Há mais de um ano, começaram a surgir rumores de que a Microsoft planejava lançar uma loja mobile da Xbox, e o próprio CEO da divisão de jogos da empresa, Phil Spencer, confirmou a estratégia. Apesar de já ter introduzido vendas de jogos via Web em julho, o plano principal da gigante é permitir a compra e o streaming de games diretamente no app do Xbox para dispositivos Android. No entanto, a novidade, inicialmente prevista para novembro, sofreu um atraso devido a uma ordem judicial, segundo revelou Sarah Bond, presidente da Xbox, em mensagens publicadas no Blue Sky.
Segundo Bond, a funcionalidade está pronta para ser lançada, mas uma “ordem administrativa temporária” está impedindo sua ativação. Inicialmente, o foco será no Google Play dos Estados Unidos, mas, por ora, a Microsoft aguarda a decisão final da corte. O bloqueio decorre de uma decisão judicial anterior que considerou o Android um monopólio ilegal, o que levou o Google a recorrer e conseguir a suspensão temporária. Em sua defesa, o Google argumenta que a Microsoft sempre teve a opção de permitir compras diretamente pelo aplicativo, mas optou por não fazê-lo, levantando também questões relacionadas à segurança do ecossistema.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
A disputa também chamou a atenção de Tim Sweeney, CEO da Epic Games, que fez duras críticas ao Google. Sweeney destacou que a política de 30% de comissão da Play Store prejudica os negócios de streaming de games, comparando a situação ao fracasso do Stadia. Pois é, a Epic Games, conhecida por suas batalhas legais contra Google e Apple, continua defendendo ecossistemas mais abertos.