“Maior perda de jogadores em menos tempo”: Números de ‘Palworld’ começam a cair e um recorde negativo já foi registrado, mas tudo “dentro da normalidade”

Publicado em 12/02/2024 - 11h09 por Yohan Bravo

No dia 27 de janeiro, Palworld consolidou o seu status como a primeira grande surpresa deste ano, ao registrar um pico de mais de 2,1 milhões de jogadores simultâneos na Steam. E sim, o game ainda continua registrando números superiores ao da maioria dos jogos disponíveis na loja da Valve, mas o declínio dos resultados está chamando atenção. Aliás, o game até registrou um recorde que não é muito animador… vamos checar as informações?

Considerando que o pico de jogadores simultâneos alcançado por Palworld rolou no dia 27 de janeiro e o pico das últimas 24 horas ficou na casa dos 756 mil, temos aí uma diferença de 1,3 milhão de jogadores. E como essa queda foi registrada em menos de duas semanas, o game acabou se tornando o recordista no sentido de “maior perda de jogadores em menos tempo”. Logicamente, esse tipo de recorde só é possível quando um game realmente faz sucesso, mas o fato é que os números não deixam de ser um alerta (e os gráficos também estão apontando para uma tendência de queda).

Confira também:

E só para você ter um parâmetro, é bom lembrar que PUBG é o jogo que alcançou o maior pico de jogadores simultâneos na Steam e o game levou quatro meses para perder a mesma quantidade de jogadores que Palworld perdeu em duas semanas. Em outras palavras, parece que a “loucura da estreia” está passando e a Pocketpair vai ter que começar a se mexer, se quiser manter o game em uma posição de destaque. Lembrando que o título ainda está no regime Early Access e os devs já confirmaram que vão liberar grandes updates em breve. Então, pode ser que os números voltem a subir, mas parece improvável que a marca de 2 milhões de jogadores simultâneos será superada novamente.

Alerta de oferta! Notebook Militar da Asus
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.499 à vista no pix. Esta é uma redução significativa em relação ao preço anterior de R$ 7.999, garantindo um excelente custo-benefício para gamers. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response