Tudo sobre Mad World: Age of Darkness – os detalhes do aguardado MMORPG de visual grotesco

Publicado em 13/04/2023 - 22h12 por Yohan Bravo

No fim do mês de março, a Jandisoft colocou um ponto final na agonia dos fãs de MMORPGs e finalmente revelou a data de estreia do aguardado Mad World: Age of Darkness. De acordo com as informações, o game vai ser liberado de forma oficial no dia 27 de abril e os players que adquirirem os Founder Packs que foram colocados à venda ainda vão ter alguns dias de acesso antecipado. Sabendo disso, resolvi escrever este texto para apresentar um guia completo sobre o jogo. Isto é, é neste post que você vai poder conhecer melhor o projeto, sua história e todos os pontos altos que ficarão à disposição dentro de alguns dias. Portanto, se você estava de olho no game há um bom tempo, sugiro que não deixe de ler até o fim… vamos começar?

Mad World: Age of Darkness – visão geral e principais destaques

Para começar, acho justo apresentar uma ideia geral daquilo que o jogo terá a oferecer, com vistas a colocar os “aventureiros de primeira viagem” no clima da aventura. Nesse sentido, vale ressaltar que o jogo da Jandisoft foi descrito como um MMORPG que vai ser bem fiel à essência do gênero e terá como grande destaque um visual grotesco. E sim, a primeira coisa que chama a atenção no jogo é o seu estilo artístico. Os desenhos são muito bem feitos e dão ao projeto uma aparência única. Logicamente, isso acaba aumentando ainda mais a atmosfera sombria do mundo do jogo e o “clima pesado” das histórias.

Aliás, os devs prometeram apresentar storylines capazes de prender a atenção dos players e motivá-los a explorar cada canto dos cenários. Felizmente, essa exploração vai servir como um belo pretexto para a gente analisar as artes, encarar adversários terríveis e passar um tempo de qualidade no melhor esquema solo ou com o apoio dos amigos. Enfim, temos aqui um MMORPG cheio de atrativos, que passou por diversas rodadas de testes e foi aprimorado com base no feedback de players que realmente curtem o gênero. Lembrando que o jogo contará com construções que fazem uso da linguagem HTML5, o que quer dizer que a aventura vai rodar diretamente nos navegadores.

Jogabilidade

Sim, é bem verdade que Mad World: Age of Darkness chama a atenção com seu estilo visual singular, mas não podemos negar que seu gameplay é que será o responsável por manter os players devidamente entretidos. E no que diz respeito a esse tópico, as notícias são ótimas. Afinal, o MMORPG vai contar com as principais mecânicas do gênero e ainda vai oferecer um sistema de combates bem dinâmico e bastante voltado para o lado dos chamados Action RPGs. Em outras palavras, os players vão ter liberdade para se mover livremente enquanto executam suas ações. Detalhe: teremos opções para “travar a mira nos alvos”, mas essa função servirá apenas para garantir a precisão dos ataques. No mais, as batalhas vão realmente ser regadas a altas doses de adrenalina.

Cabe destacar também que, apesar de os devs terem prometido uma experiência fiel aos grandes clássicos do gênero, a experiência até vai contar com um sistema de classes, mas as características de cada opção vão guardar relação direta com as armas utilizadas. E como as armas vão poder ser trocadas de acordo com cada situação, será possível mudar de classe com a mesma agilidade. Assim, os players mais habilidosos vão poder encarar diversos tipos de desafios e criar personagens bastante versáteis. Ao mesmo tempo, alguns jogadores vão poder focar mais na utilização de armas específicas e se tornar verdadeiros especialistas. De um jeito ou de outro, tudo indica que essa flexibilidade do sistema de classes vai deixar o gameplay bem variado e muito envolvente.

Para completar, a jogatina ainda terá outros destaques interessantes, como o sistema de distribuição de EXP, um sistema de pets, a possibilidade de distribuir pontos de status de forma livre, o sistema de potencial (que vai garantir uma evolução mais profunda e baseada nas “armas preferidas” dos players) e os muitos conjuntos de habilidades. Além disso, os players vão ter boas doses de conteúdo para consumir, com direito a belos conflitos PVP, desafios PVE realmente complicados, dungeons, raids e muito mais. Com toda a certeza, o jogo vai conseguir manter os players devidamente ocupados e, se os devs continuarem atentos ao feedback da comunidade (como estiveram durante as fases de testes), outras novidades deverão ser liberadas após a estreia da aventura.

A evolução do projeto, testes e o aguardado lançamento

Agora que já falamos bastante sobre aquilo que Mad World: Age of Darkness terá a oferecer, podemos voltar um pouco no tempo e focar na evolução do projeto. Quem começou a acompanhar o trabalho da Jandisoft desde o início sabe muito bem que a história do jogo foi iniciada há mais de cinco anos. Desde o início, o game “saltou aos olhos” com seu estilo visual incrível, mas, à medida que as atualizações foram sendo liberadas, o apelo da aventura cresceu de forma considerável. E como eu já ressaltei, a equipe de desenvolvimento fez bom uso do feedback coletado pelos players ao longo das muitas rodadas de testes que foram realizadas desde o primeiro anúncio.

Outro grande destaque na história do projeto é a grande quantidade de “amostras grátis”. De modo geral, desde o início, a Jandisoft fez questão de colocar os players por dentro dos processos, liberando relatórios sobre os mais diversos aspectos da experiência. Por conta disso, o jogo acabou cativando uma boa quantidade de jogadores e o hype foi crescendo de forma substancial ao longo dos anos. Obviamente, o longo tempo de espera também deixou muitos fãs frustrados, já que os testes realmente relevantes só começaram a acontecer há pouco mais de um ano. Depois disso, ainda tivemos um longo tempo de espera para o anúncio dos testes em fase Beta e a última dessas experiências já foi encerrada há muitos meses.

De qualquer forma, o fato é que, após o Closed Beta final, a Jandisoft continuou alimentando o hype, apresentando detalhes sobre as últimas melhorias e os destaques da aventura. Até agora, diversos vídeos foram liberados e deram ênfase aos adversários, à trilha sonora, à história e a alguns aspectos do gameplay. Daí, no início do mês de março, os devs deram início a uma campanha de pré-registro e deixaram claro que logo iriam revelar a data de estreia do jogo. Nesse ínterim, eles começaram a vender alguns Founder Packs (já vamos falar sobre o sistema de monetização) e continuaram liberando “amostras grátis”. Por fim, a equipe de desenvolvimento acabou confirmando que a estreia vai acontecer no dia 27 de abril e deixou claro que os players vão ter muitos motivos para curtir o game (e quem participou da última rodada de testes ainda vai ter algumas surpresas). E só para constar, no dia do lançamento, a aventura só vai poder ser aproveitada por meio dos PCs, mas os devs pretendem liberar o acesso via dispositivos móveis muito em breve.

E quanto à monetização?

Falemos agora do assunto que pode ou não arruinar a experiência de muita gente, ou seja, a monetização. Desde que foi anunciado, Mad World: Age of Darkness foi apresentado como uma opção Free-To-Play. Nesse caso, é importante destacar que, apesar de a Jandisoft ter começado a vender Founder Packs recentemente, os planos iniciais não mudaram. De modo geral, esses packs vão dar diversos itens para os aventureiros e garantir o acesso antecipado (3 a 5 dias de bônus) ao game, mas, no dia 27 de abril, todos vão poder curtir a experiência de forma gratuita.

Ainda assim, o jogo vai contar com uma loja “in-game”, na qual os players vão poder investir dinheiro de verdade para obter diversos tipos de itens. E, claro, diante de lojas desse tipo, é comum a gente se perguntar se o jogo vai pender para o lado do Pay-To-Win. Por sorte, a resposta é não (com ressalvas). Segundo os devs, os players não vão poder comprar pontos de experiência ou itens que alterem seus poderes de ataque ou defesa, mas as promessas abrem margem para diversas interpretações (isso acabou levando alguns players a ficarem céticos, no que diz respeito ao assunto). Sendo assim, tudo o que nos resta, por ora, é aguardar para ver como o pessoal da Jandisoft pretende gerenciar os seus sistemas de monetização. De todo modo, o fato é que o jogo vai ser uma opção Free-To-Play.

E quais são os requisitos para rodar Mad World: Age of Darkness?

Ao contrário do que se poderia imaginar, por estarmos falando de um jogo feito para rodar nos navegadores, Mad World: Age of Darkness vai ter alguns requisitos mínimos que podem acabar afastando jogadores com computadores mais modestos. Isso quer dizer que os players que estão pensando em curtir o jogo no dia 27 de abril vão ter que se preparar para garantir que suas máquinas estejam de acordo com as seguintes especificações técnicas:

Requisitos Mínimos

  • SO: Windows 7 ou mais recente
  • Processador: Intel Core2 Duo E8400, 3.0GHz ou superior
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1030 (2GB VRAM)
  • DirectX: versão 10
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Armazenamento: 4 GB de espaço disponível

Especificações Recomendadas

  • SO: Windows 10 ou mais recente
  • Processador: Intel Core I3 ou mais recente
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 1060 (4GB VRAM)
  • DirectX: versão 10
  • Armazenamento: 8 GB de espaço disponível

E como obter mais informações sobre Mad World: Age of Darkness?

Como o pessoal da Jandisoft continua promovendo uma campanha de pré-registro, podemos dizer que a melhor forma de continuar de olho nas informações relacionadas com a estreia é completando o cadastro por meio do site oficial do game. Outras ótimas fontes de informação são: o canal oficial do jogo, no Youtube (que está sempre com algum registro novo para alimentar o hype e apresentar detalhes sobre a aventura) e a página oficial da aventura, na Steam. Ressalto também que você sempre pode contar com o MMORPGBR para apresentar notícias sobre MMORPGs promissores. E no caso do Mad World: Age of Darkness, nossa cobertura tem sido bem completa, já que também estamos contando os dias para poder curtir essa aventura grotesca. Por fim, sugiro que dê uma olhada nos vídeos que eu separei logo abaixo. Com toda a certeza, esses registros vão elevar suas expectativas ao máximo…

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response