Não vou dizer que fui pego de surpresa, pois a Netmarble já havia indicado que a versão global de Ni No Kuni: Cross World iria contar com mecânicas Play-To-Earn. No entanto, como a desenvolvedora não falava sobre esse assunto nas ações de divulgação do game, muita gente acabou “relaxando”. Daí, dias após a estreia da aventura, o assunto veio à tona novamente e deixou muitos fãs revoltados. Pior ainda, a forma como tudo foi implementado ainda configura algumas das infames práticas Pay-To-Win… vamos tentar entender a situação?
Apesar de todo o apelo do recém-lançado Ni No Kuni: Cross Worlds, no que diz respeito aos gráficos e às mecânicas de jogo, podemos dizer que as expectativas de muitos players foram frustradas assim que eles se depararam com as mecânicas Play-To-Earn que marcam a experiência. Aliás, a Netmarble chegou a tomar o “cuidado” de fazer menções sobre esse aspecto do game em um site separado, o que também deixou a galera gamer furiosa. Porém, essas questões nem são o maior problema do jogo. Afinal, com alguns dos itens que podem ser negociados na plataforma MarbleX os players podem comprar vantagens, configurando assim uma prática Pay-To-Win.
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Pois é! O jogo dá aos players a oportunidade de monetizar a experiência e de usar esses recursos para obter vantagens em relação aos outros players. E essa terrível combinação, logicamente, já deixou muitos aventureiros furiosos. Lembrando que o sistema de troca dos tokens, por ora, só está disponível na “versão de PC”, mas isso já foi o bastante para provar que Ni No Kuni: Cross Worlds tem algumas ideias que acabam ofuscando os pontos positivos. Portanto, se você ainda não curtiu o game, é bom saber que o belo visual e as ideias interessantes apenas escondem algumas práticas que a maioria dos players odeia.