Como todos bem sabem, várias gigantes do mundo gamer vêm colocando os desenvolvedores de cheats e hacks “contra a parede” nos últimos tempos e algumas empresas até conseguiram obter vitórias significativas nos tribunais. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para a conclusão de um processo que acabou de ser vencido pela HoYoverse, criadora do fenômeno Genshin Impact e de outros games badalados… vamos checar os detalhes da história?
De acordo com as informações, a HoYoverse deu início a um processo contra um desenvolvedor de cheats e hacks há um bom tempo e o resultado da batalha judicial foi apresentado nesta semana. Em linhas gerais, podemos dizer que a criadora do Genshin Impact acabou levando a melhor na disputa e o juiz determinou que os responsáveis pelos cheats e hacks vão ser obrigados a pagar uma indenização de US$ 1,5 milhão. Conforme foi explicado, os cheaters foram considerados culpados, diante da acusação de violar direitos autorais e burlar as medidas de segurança do jogo mais famoso da desenvolvedora.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
É sempre bom lembrar que essa vitória da HoYoverse é apenas mais um capítulo em uma longa batalha contra cheaters e hackers. Isto é, desde 2022, a desenvolvedora vêm iniciando vários processos legais, com vistas a proteger seus games e algumas ações até tiveram relação com dados vazados. Em outras palavras, tudo indica que a empresa está seguindo a mesma linha da Nintendo e adotando uma postura de tolerância zero, diante de qualquer possível infração relacionada com suas IPs. Resta agora a gente aguardar para ver se a punição aplicada aos cheaters vai acabar coibindo as ações de outros criadores de cheats e hacks.