Grinding Gear Games libera detalhes sobre as ações de balanceamento que virão com a nova expansão de Path of Exile

Publicado em 21/07/2021 - 07h18 por Yohan Bravo

Como todos os fãs de Path of Exile já sabem, a próxima expansão do game, batizada como “Expedition” será liberada no dia 23 de julho para os PC e no dia 28 de julho, para os consoles. E sim, teremos a estreia de um grande pacote de conteúdo. Contudo, o pessoal da Grinding Gear Games também vai promover algumas mudanças sensíveis em aspectos cruciais da jogatina. Não à toa, eles liberaram um texto enorme, com vistas a explicar o impacto das ações de balanceamento… vamos conferir um resumo?

Em linhas gerais, as ações de balanceamento propostas pela equipe de desenvolvimento terão como principal objetivo a reparação de problemas relacionados com um “overpower” dos players. Em um exemplo prático, esse tipo de situação acaba fazendo com que certos bosses sejam eliminados em poucos segundos, eliminando a sensação de desafio. Então, com a estreia da nova expansão, os players poderão esperar por adversários mais agressivos e poderosos, que realmente vão fazer frente aos jogadores, em todos os níveis. Além disso, os personagens também terão seus poderes ajustados, com vistas a garantir uma jornada mais “exigente”.

Obviamente, o enorme post dos devs também focou em outros pontos, como as mudanças no sistema de gemas de suporte, a nova versão do Flask System, os impactos de certos buffs e debuffs, os contadores de dano e muito mais. Caso queira conferir todos os detalhes, sugiro que dê uma olhada no site oficial do game. De qualquer forma, o fato é que as ações dos devs vão alterar a experiência de forma significativa, o que vai exigir diversas adaptações, por parte dos players. Portanto, se você curte Path of Exile, é bom se preparar.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

11 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Degustador ☕ 3❤️ 21/07/2021 at 11:05 - Reply

    Hahaha o cara tem que ser corno para gosta de nerf

    • Johann sulczinski 22/07/2021 at 17:17 - Reply

      o jogo estava fácil demais, estava ate bizarro jogar no automático porque nem dava mais trabalho.

      • Degustador ☕ 3❤️ 23/07/2021 at 02:02 - Reply

        E só fazer um jogo descente com mob forte com e coloca um “ponto fraco e forte” e não nerfa o personagem já não basta o sistema de corno na qual chega em um certo lv sua resistência ficam negativa

        • robson 23/07/2021 at 05:46 - Reply

          Resist negativa q com pouco equip já fica fullzao? Poe estava extremamente desbalanceado jogador x monstro e tem que por desafio mesmo. Em 4 dias já tinha feito todo content do jogo e farmando sirus, se acha isso legal? Tomare mesmo que a progressão seja mais desafiadora por que se continuasse como antes pessoal em 1 semana ia quitar bem mais rápido.

  2. Rafael S. 21/07/2021 at 12:28 - Reply

    Pior que eu nem sei o que pensar, acho que foi necessário pois eu já estava fazendo tudo da liga muito cedo, mas ao mesmo tempo achei pesado demais. Só testando mesmo pra ter uma opinião melhor.

    • Wendell Coutinho 21/07/2021 at 15:00 - Reply

      Sendo sincero? A gente só vai ver a diferença disso no up no ato 1 e 2, e depois só quando tiver chegando mais pro late game que o nerf nas gems vai pesar bastante (lá pelo período que começamos a pegar Awakned, sabe?)

  3. Yuri 21/07/2021 at 10:29 - Reply

    Esse changelog tem dado um rebuliço na comunidade do PoE. Pois ele basicamente pretende nerfar as classes e melhorar os inimigos. Alguns jogadores reclamam disso como sendo uma forma artificial de “extender” a expansão.

    Pessoalmente não acho necessariamente ruim. Só na prática que vamos ver como isso vai se portar.

    • Wendell Coutinho 21/07/2021 at 10:58 - Reply

      Já vai fazer uns 9 anos que jogo Path, e acabei ficando no meio termo, que nem você. Se por um lado as ligas passadas, com harverst, eram legais por conta da flexibilidade de craft e builds (o que era incrível), essa vai fazer o jogo ser menos automático.

      O POE estava ficando fácil. Não que isso seja ruim, o jogo ainda oferecia um bom nível de dificuldade, mas jogadores veteranos (como eu) já não precisavam ter tanta atenção durante a gameplay, o que deixava o jogo menos divertido. Talvez fosse isso que faltava para voltarmos a ter aquela sensação de progressão bacana.

      • Yuri 23/07/2021 at 13:08 - Reply

        Meu único porem deste movimento da GGG é que eles poderia fazer isso de uma forma mais suave e paulatina entre as temporadas. Não só pra diminuir a confusão com o pessoal que não quer que o jogo fique mais difícil. Mas também pra sentir o efeito, mudar o balanceamento em cerca de 40% pode ser um choque em muita gente, até porque o jogo não foi ficando mais fácil neste ritmo.

        Se a GGG decidisse ir balanceando de forma gradativa, eles mesmos teriam um melhor percepção de onde estavam acertando a mão e de onde exageraram ou “esqueceram” de balancear, além de ter um melhor efeito sobre os efeitos colaterais.

        Por exemplo, ao aumentar a dificuldade em 40%, eles irão automaticamente nerfar o farm nesta mesma proporção. Isso vai afetar o valor dos itens em curto prazo e levar uma corrida pelo farm agora, pois quem já calculou isso sabe que os preços vão subir depois do nerf. Esse é um dos efeitos colaterais por exemplo que acredito que a GGG ignore ou esteja minimizando. Como a frustração de muitos jogadores que estão se preparando pra conseguir um item e vão descobrir que conseguir este item de repente se tornou mais difícil e consequentemente caro depois do patch. Isso pode desanimar até mesmo jogadores mais antigos e hardcore.
        Isso é apenas um dos impactos que o patch irá causar. Por isso na minha opinião a decisão da GGG não é necessariamente ruim, mas a forma que estão executando eu acho q vai dar problemas.

        • Wendell Coutinho 23/07/2021 at 14:25 - Reply

          Dois pontos:

          [1] Nerf progressivo: a GGG fez essa ação exatamente para chamar a atenção das pessoas, já que a última liga foi um fracasso (e foi mesmo), e com os nerfs ela movimentou bastante a base de jogadores.

          [2] Farm mais difícil: isso também foi intencional. A GGG não gostou do que aconteceu na liga Ritual, que o preço dos itens caiu pela facilidade do craft + facilidade de farm. Na própria liga ela soltou um memorando falando sobre os impactos disso no mercado e de como a empresa não gostava do rumo que estava tomando o jogo. Que, apesar de manter a dificuldade mecânica, estava muito fácil, já que qualquer jogador poderia conseguir uma build “quase perfeita” sem tanto investimento (mentira, porque precisava de boas horas de gameplay para conseguir!), o que jogava o preço de tudo lá para o chão e deixava o jogo muito simples.

  4. Loydi 21/07/2021 at 18:27 - Reply

    Depois de ler as notas, sinceramente nao vi mudança nenhuma na teoria, pois no geral so meia dúzia de habilidades que realmente tiveram mudanças drasticas, muitas que ja eram fortes mesmo com itens intermediários ficaram ainda mais fortes, ele focaram somente nas builds que 80% foca devido a facilidade em seguir a porra toda q os cara coloca em sites e no youtube. Eu voltei a jogar em janeiro na liga ritual eu joguei por um tempo ate o começo de 2019, e continuo jogando do mesmo geito sem seguir build feita, a cada liga tento fazer algo diferente e ta rendendo de boas, vamos ver na pratica oq vai ser dessa liga.

Leave A Response