Gerente de comunidade da Blizzard revela que Bob Kotick enviou Overwatch 2 “para a morte na Steam”

Publicado em 02/01/2024 - 15h13 por Yohan Bravo

No ano passado, Overwatch 2 foi liberado por meio da Steam e acabou se tornando um dos games com a pior avaliação da história da loja da Valve. E não, as análises negativas nem guardaram relação com a qualidade do jogo. Os players estavam furiosos com algumas promessas quebradas e resolveram apostar no review bombing para demonstrar sua insatisfação. Aliás, parece que a Blizzard já sabia que isso iria acontecer, mas Bob Kotick resolveu enviar o game “para morrer na Steam”… vamos tentar entender melhor essa história?

Há poucos dias, tivemos a confirmação de que o executivo Bob Kotick deixou o cargo de CEO da Activision Blizzard após muitos anos. Com isso, alguns colaboradores da empresa resolveram trazer à tona algumas situações controversas relacionadas com o “cara”. Nesse sentido, temos uma declaração dada por Andy Belford, gerente de comunidade da Blizzard. De acordo com o profissional, sua equipe havia indicado, com antecedência, que Overwatch 2 seria alvo de um review bombing na Steam. Ao que tudo indica, eles pediram mais recursos e maior liberdade para lidar com a situação, mas o sr. Kotick resolveu “forçar a barra e enviar o game para a morte”.


Belford ainda revelou que uma equipe completamente diferente foi designada para cuidar da comunidade na loja da Valve e as coisas acabaram tomando o rumo que tomaram. De acordo com o profissional, esse é apenas um exemplo de como o antigo CEO da Activision Blizzard lidava com os negócios (se preocupando apenas com os resultados trimestrais e largando todos os problemas nas mãos dos funcionários com os menores salários e as maiores sobrecargas). Bem, parece que esse “reinado de terror” chegou ao fim e agora vamos ter que aguardar para saber se a empresa tomará um novo rumo sob a tutela da Microsoft.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response