Genshin Impact proíbe mencionar Hong Kong e Taiwan em bate-papo, levando a possível boicote

Publicado em 07/10/2020 - 13h31 por Márlon Vieira

Genshin Impact tem feito um tremendo sucesso no mundo todo, acumulando números incríveis e fazendo história na China, como mostramos aqui. Entretanto, o título também traz seu lado negativo, muito mais por culpa de políticas e regras do governo chinês. Recentemente, foi descoberto que o bate-papo in-game censura “Hong Kong” e “Taiwan”, o que tem levado alguns jogadores a boicotarem o game. 

Como explicado pelo analista de jogos Daniel Ahmad, Genshin Impact é desenvolvido e publicado pela miHoYo, estúdio com sede na China Continental. Isso significa que ela deve cumprir uma série de regras de censura rígidas impostas pelo governo banindo qualquer atividade que apresente potencialmente qualquer risco à soberania do país — outros jogos já tiverem seus servidores encerrados por se opor à essas regras.

Há meses, Hong Kong tem sido foco de protestos pró-democracia que pioraram após o Governo Chinês aprovar uma lei de segurança altamente controversa em maio, proibindo qualquer ato ou atividade que vai contra as prioridades do governo, o que os críticos alegam que pode minar a independência judicial de Hong Kong e facilitar a extradição de dissidentes. Já a China considera Taiwan sua província, exercendo cada vez mais poder sobre o país, o que levou as relações entre os dois piorarem nos últimos tempos. 

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response