Epic Games é processada por “pressionar os jovens” a fazerem compras em ‘Fortnite’ e uma nova batalha judicial já vai começar

Publicado em 15/05/2024 - 16h30 por Yohan Bravo

De acordo com um documento oficial liberado por um órgão de defesa dos consumidores na Holanda, a Epic Games está sendo acusada de fazer uso de práticas comerciais injustas para “pressionar os jovens” a fazerem compras em Fortnite. E sim, uma grande multa já está prestes a ser aplicada, mas parece que a desenvolvedora está pronta para dar início a mais uma batalha judicial… vamos tentar entender melhor essa história?

Conforme foi explicado no documento da Authority for Consumers and Markets (ACM) da Holanda, a Epic Games pode ser obrigada a pagar uma multa de 1,1 milhão de euros por explorar as vulnerabilidades dos players com menos de 18 anos. Ao que tudo indica, as práticas comerciais injustas citadas ao longo do texto incluem anúncios agressivos e “ilegais”, contadores de tempo enganadores e outros mecanismos controversos. O texto também faz menção a decisões de design que acabam tendo resultados impactantes nas decisões de compra dos usuários.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

Logicamente, a Epic Games já se posicionou sobre o caso e afirmou que não concorda com a decisão do órgão holandês e já está se preparando para encarar mais uma batalha judicial. Aliás, a desenvolvedora mencionou que criou mecanismos que impedem compras por parte dos players com menos de 16 anos, o que já evita muitos problemas. De todo modo, o fato é que, por ora, algumas restrições estão sendo aplicadas à loja do Fortnite na Holanda e deverão permanecer assim até a batalha judicial ser concluída. Enfim, temos aqui mais um caso polêmico envolvendo a Epic Games.

Leave A Response