Entrevista exclusiva com a CEO da Pearl Abyss América sobre a publicação de Black Desert no Brasil, melhorias, e mais

Publicado em 29/06/2022 - 12h52 por Márlon Vieira

A Pearl Abyss recentemente assumiu a publicação de Black Desert Online no Brasil. Depois de 4 anos sob os cuidados da RedFox Games, a transição da gestão do gerenciamento dos servidores do game em nosso território tem sido bem vista pelos players e promete representar um novo começo para o game em nossa região. Mas o que realmente esperar sobre isso? Tive a oportunidade de entrevistar a CEO da Pearl Abyss América, Jeonghee “JJ” Jin, para tentar conferir o que o futuro reserva para o game. Detalhe: a entrevista foi feita antes de o game estar sob a gestão da Pearl Abyss.

 

Márlon:  Para começar, os servidores continuarão fisicamente na América do Sul? Gostaríamos de saber onde exatamente os servidores estarão localizados e se os jogadores podem esperar alguma melhora no desempenho ou alguma mudança em comparação com a antiga estrutura utilizada pela RedFox Games.

JJ: Os servidores ficarão na América do Sul e todo o monitoramento será realizado por meio de um serviço Cloud Based (Nuvem). Sabemos que a qualidade do servidor foi um tema muito abordado pela comunidade da América do Sul e estamos realizando diversos testes internos visando providenciar o melhor ambiente de jogo para os aventureiros da América do Sul.

Esperamos que com a realocação do servidor para o Brasil e a migração que estamos realizando, todos os usuários tenham uma experiência de jogo cada vez melhor. E agora com o nosso launcher próprio, o processo para atualizações e arquivos do jogo fica ainda mais fácil!

 

Márlon: Com a transição da gestão dos servidores para  “as mãos” da Pearl Abyss, muitos têm questionado se o Brasil passará a ter maior integração com servidores de outras regiões. Se sim, como essa possível integração poderá funcionar? Ainda nesse sentido, há planos para servidores compartilhados com o NA, permitindo aos players brasileiros jogar com jogadores do servidor americano? 

JJ: No momento, vamos continuar mantendo os servidores exclusivos para a América do Sul. Nós adoraríamos que os Aventureiros pudessem jogar uns com os outros em servidores comuns, mas visto que isso ainda não é possível, continuaremos buscando uma forma disso acontecer. Nosso sonho e objetivo a longo prazo é poder realizar uma Guerra de Conquista entre os servidores das Américas e também permitir que aventureiros dos quatro cantos do mundo possam jogar juntos. 

Temos esperança de que depois de realizarmos testes de ping e as devidas pesquisas, seremos capazes de ter eventos globais como foi o caso da Guerra de Conquista realizada entre Tailândia e o Servidor SE.

 

Márlon:  Uma das maiores preocupações da comunidade do Black Desert no Brasil é com relação a comunicação e transparência dos desenvolvedores/publisher com os jogadores. Sendo assim, quais ações a Pearl Abyss vem tomando ou pretende tomar para melhorar a experiência dos players de nossa região nesse quesito? 

JJ: Tomamos diversas medidas, como a migração, para poder ter um relacionamento mais próximo e direto, além de um diálogo mais transparente com nossos Aventureiros. Contratamos gerentes da comunidade (CM) locais para interagir e auxiliar na resolução de problemas que os jogadores possam vir a ter. 

Recentemente a CM Eliza, que recentemente promoveu uma livestream com a comunidade, vem trabalhando na migração há 6 meses. O CM Olinto também já está há mais de 1 ano conectado com a comunidade, trabalhando para que a voz de todos possa ser ouvida.

 

Márlon: Os criadores de conteúdo sobre o game, como Youtubers e Streamers, têm se mostrado cada vez mais um pilar importante da comunidade. Nesse sentido, a Pearl Abyss tem algum plano para melhorar o seu sistema de parceiros? Com a gestão do Black Desert SA agora sob a direção da desenvolvedora, é possível termos Twitch Drops para canais de streamers de nossa região? 

JJ: Com certeza. Temos atualmente nos servidores da América do Norte e Europa (NAEU) um programa de parceria que auxilia e beneficia criadores de conteúdo já estabelecidos e aqueles em crescimento, além de suas comunidades.

Esse mesmo programa também será implementado nos servidores da América do Sul com o objetivo de fornecer suporte contínuo para que nossos criadores de conteúdo possam focar em criar conteúdo da melhor qualidade. 

Também estamos avaliando outros benefícios além das recompensas básicas, como cupons de aniversário e outras ideias contendo a participação de GMs e CMs. É claro nossos GMs e CMs podem aparecer nas lives dos criadores de conteúdo para oferecer buffs especiais e interagir com a comunidade. 

 

Márlon: Sabemos que muitos players gostam de testar suas habilidades em competições contra outros players do jogo. Com essa “nova era” do Black Desert SA de volta à sua desenvolvedora, como fica o cenário eSports do game no Brasil? Há algum projeto ou plano para movimentar as competições relacionadas ao jogo em território Brasileiro? 

JJ: Black Desert proporciona uma grande gama de conteúdo e diversas formas para aproveitá-la, mas o sistema de combate do jogo é um de seus principais destaques. Naturalmente, estamos planejando competições para que todos os jogadores desfrutem e demonstrem suas habilidades. 

Porém, mesmo com todos esses planos em mente, o foco inicial é garantir que a migração ocorra sem problemas. Assim, não é algo que pretendemos realizar neste momento.

Uma vez que o processo de transferência do jogo tenha se estabilizado, planejamos compartilhar nossos planos de eventos com a comunidade. A Arena Solare, por exemplo, que foi recentemente adicionada em servidores internacionais, chega junto com a transferência de servidor.

 

Márlon: Para finalizar, há alguma mensagem que queira deixar em especial para os jogadores de Black Desert no Brasil? 

JJ: Gostaria de falar para os aventureiros da América do Sul o seguinte: 

Foi uma longa espera. Nós sabemos quão apaixonados os Aventureiros da América do Sul são e gostaríamos de estar em contato direto com nossa comunidade antes, mas estamos felizes de ter essa oportunidade a partir de agora.

Queremos escutar ativamente as vozes de nossos jogadores da América do Sul para melhorar e providenciar uma incrível e singular experiência de jogo. O apoio de vocês será de grande ajuda para o desenvolvimento do jogo!

Nós não somos perfeitos, mas acredito que conseguiremos superar barreiras e atingir todos os nossos objetivos junto com a comunidade. Vamos nos esforçar ao máximo para tornar nosso jogo e nosso serviço cada vez melhor. 



Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response