Em primeiro dia de “nova fase” Free-to-Play, Fall Guys teve tantos players que seus servidores não suportaram

Publicado em 22/06/2022 - 07h37 por Yohan Bravo

Conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, ontem, 21 de junho, o divertido Fall Guys foi transformado em uma opção Free-To-Play. Por conta da mudança, o game deixou de ficar disponível na Steam e sua versão de PC passou a ser uma exclusividade da Epic Games Store. Além disso, o jogo ganhou versões para os consoles Xbox e para o Nintendo Switch. Como era de se esperar, muitos players decidiram curtir a experiência, mas foi justamente o fluxo de jogadores que acabou gerando alguns problemas… vamos checar as informações?

>>Black Desert Online:

Antes da transição para o formato Free-To-Play, Fall Guys só estava disponível para os players dos PCs e dos consoles PlayStation que tinham adquirido o game. Com a transição, essa base de jogadores (que nunca foi pequena) recebeu o reforço de mais players nos PCs e da comunidade de fãs dos consoles da Microsoft e da Nintendo. Assim, o primeiro dia da “nova fase” do game acabou sendo marcado por uma série de problemas, como dificuldades para iniciar as sessões, obstáculos para iniciar as partidas e muito mais.

Diante dessas questões, os devs da Mediatonic foram até as redes sociais para deixar claro que estão cientes dos problemas e já estão trabalhando para tentar corrigir tudo o quanto antes. Eles também confirmaram que os principais problemas foram motivados pelo grande aumento no fluxo de players, o que vai demandar ajustes relacionados com a infraestrutura. Enfim, Fall Guys teve um primeiro dia movimentado em sua “fase Free-To-Play” e tudo indica que os números do game vão ficar ainda melhores. Portanto, tudo o que resta aos devs é correr para ajustar as coisas, já entendendo que o título deverá ficar em um novo patamar, em termos de popularidade.

>>Desconto imperdível!
  • Diminua o lag em qualquer jogo online com o ExitLag, programa utilizado por pro players do mundo inteiro para otimizar a conexão e ping. Experimente gratuitamente por 3 dias, e garanta um desconto de 20% com o nosso cupom: MMORPGBR. Clique aqui e aproveite!