Desde que a Rússia deu início a uma série de ataques contra a Ucrânia, diversas entidades começaram a adotar posicionamentos contrários à guerra. E não, a indústria dos games não ficou de fora desse movimento. Para você ter uma ideia, gigantes como a Microsoft, a Valve, a Sony e a CD Projekt confirmaram que não vão realizar mais transações comerciais com usuários da Rússia e da Bielorrússia. Aliás, esse grupo de empresas continua crescendo. Há alguns dias, por exemplo, a Activision Blizzard e a Epic Games também resolveram se pronunciar… vamos checar as informações?
Começando pela Activision Blizzard, um comunicado oficial surgiu para confirmar que a empresa decidiu suspender novas vendas na Rússia, incluindo transações “in-game”. Em outras palavras, mesmo aqueles que já haviam comprado os jogos não vão poder adquirir itens, pagar por mensalidades, etc. Além disso, a empresa confirmou que está oferecendo todo o apoio possível a todos os colaboradores que acabaram sendo afetados pela guerra de alguma forma. De certo modo, o “discurso” da entidade foi o mesmo da Microsoft (que poderá ser a nova dona da empresa no futuro).
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Agora, no que diz respeito à Epic Games, o comunicado foi parecido. Isto é, a empresa confirmou que vai parar de fazer negócios com a Rússia. Porém, não haverá nenhum tipo de bloqueio em relação aos jogos que podem ser acessados de forma gratuita, já que, segundo a companhia, é importante manter todos os canais de comunicação abertos. Enfim, com essas medidas, temos mais duas gigantes da indústria se posicionando de forma contrária aos ataques contra a Ucrânia. Lembrando que nenhuma das duas empresas fez qualquer menção à Bielorrússia, como as outras gigantes do mundo dos games fizeram.
Mano, esse mundo ta ficando bizarro. Estão cancelando até raças de gatos russos. Daqui a pouco comer strogonoff vai ser crime também?