Infelizmente, aprender como diminuir o lag no Free Fire, Call of Duty Mobile e PUBG Mobile no celular não é uma tarefa fácil. Afinal, o lag é um problema que pode ter várias causas e geralmente somos forçados a realizar diversas ações, até começar a verificar alguma melhora. Ainda assim, como jogos de tiro exigem que a conexão esteja com a melhor qualidade, todo o esforço (e até mesmo investimentos em “upgrades”) vale a pena, especialmente para aqueles que levam a jogatina mobile muito a sério. Bem, foi por saber disso que eu resolvi separar aqui algumas dicas matadoras, que certamente vão lhe ajudar a superar o problema do lag… bora conferir?
Possíveis causas e soluções básicas para o problema do lag no celular
Como você já deve ter imaginado, a única forma de descobrir como diminuir o lag no Free Fire, Call of Duty Mobile e PUBG Mobile no celular é analisando as possíveis causas e realizando as correções cabíveis. No entanto, nem sempre dá para a gente apontar uma única causa e isso nos força a analisar os mais diversos cenários problemáticos, com vistas a apontar possíveis soluções. Nesse caso, confira abaixo alguns pontos que você não pode deixar de levar em consideração…
- Se o seu celular for mais modesto e não conseguir atender às demandas do game, o lag pode aparecer. Logo, você tem que dar uma olhada nos requisitos para curtir os jogos e, quando necessário, fazer ajustes nas configurações gráficas, a fim de deixar tudo ainda mais leve;
- Geralmente, conexões por meio de cabos são sugeridas para uma jogatina online. Contudo, como os celulares operam por meio de conexões wireless, o ideal é você procurar pelos pontos de maior intensidade do sinal. Lembrando que há roteadores gamer que podem ajudar muito nesse sentido;
- Ainda falando sobre conexões, sugiro que não deixe de analisar a estabilidade e a qualidade do seu plano de internet. Se as coisas não estiverem boas o bastante, o ideal é você fazer uma pesquisa por novos provedores, visando encontrar aquele com o mais alto nível de qualidade (dentro do seu nível de orçamento, claro);
- E no caso das redes wireless que possuem vários aparelhos conectados, é bom você saber que todos os aparelhos não essenciais para a jogatina podem estar contribuindo para o seu problema de lag. Nesse caso, quando for jogar, deixe apenas a sua máquina de jogo conectada;
- Analise a performance da sua máquina, visando garantir que todos os recursos dela estão indo inteiramente para o jogo. Isto é, encerre processos não essenciais, esvazie o cache do game de tempos em tempos, elimine programas atuando em segundo plano, etc.
- Tente sempre se conectar ao servidor de jogo mais próximo da sua localidade, pois a distância física entre a máquina gamer e o servidor costuma ser um dos principais causadores do lag.
Conforme pôde perceber, os problemas apresentados acima são bem comuns e as soluções podem ser aplicadas sem grandes dificuldades. No entanto, não dá para garantir que as coisas vão melhorar apenas com essas ações. Afinal, como eu já destaquei, o problema tem várias causas e não há como diminuir o lag no Free Fire, Call of Duty Mobile e PUBG Mobile no celular, se você não eliminar todas elas. E no caso de o seu problema com o lag ser bem complicado, acho que você vai precisar apostar em uma solução mais arrojada. Obviamente, essa ferramenta vai ser apresentada logo abaixo…
Como diminuir o lag dos jogos no celular usando o ExitLag
Durante muitos anos, o ExitLag garantiu uma jogatina sem lag para muitos players dos PCs. Contudo, como os celulares se tornaram máquinas de jogo extremamente populares, uma versão mobile do programa acabou sendo lançada e está à disposição de todos via Google Play e na App Store. Detalhe: apesar de estar devidamente ajustada para os dispositivos móveis, a ferramenta continua muito fácil de usar e você só vai precisar seguir o passo a passo abaixo para começar a colher os benefícios… Se você não tem uma conta, pode criar uma gratuitamente através do site oficial e experimentar o programa gratuitamente por três dias.
- Inicie o programa com sua conta já logada;
- Clique na lupa e procure pelo jogo;
- Escolha a região, caso deseje (o padrão será selecionado automaticamente pelo sistema);
- Clique em “Otimizar Conexão”;
- Pronto! Agora é só iniciar o jogo.
É bom destacar que, uma vez realizadas as configurações iniciais, você poderá marcar a opção “abrir o jogo automaticamente”, com vistas a agilizar os processos de inicialização na sua próxima sessão de jogatina. Logicamente, o ExitLag vai continuar operando em segundo plano e você ainda poderá analisar os resultados em tempo real, observando os indicadores que ficam no topo da tela.
Bem, com as dicas apresentadas ao longo deste post, podemos dizer que agora você sabe muito bem como diminuir o lag no Free Fire, Call of Duty Mobile e PUBG Mobile no celular. Melhor ainda, você pode tentar realizar as otimizações básicas inicialmente e, se elas não funcionarem, você sempre poderá contar com o reforço do ExitLag.