Clássico da primeira década deste século, RF Online é um MMORPG que muitos ainda se recordam com carinho. E agora, parece que uma nova versão do jogo deverá ser lançada em 2022. Isso mesmo! De acordo com um comunicado assinado pelos devs da CCR, eles vão assumir a posição de editores e pretendem liberar a novidade para 34 países, prometendo recompensas em criptomoedas… vamos tentar entender melhor essa história?
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Foi ontem, 16 de dezembro, por meio de um press release, que a desenvolvedora coreana CCR confirmou que vai se tornar a publisher da sua principal criação, ou seja, o lendário RF Online. No documento, os devs mencionaram que estão se preparando para lançar a “nova versão” do jogo em 34 países (a lista não foi revelada) e parece que essa estreia contará com uma grande novidade. Conforme foi explicado, o game vai contar com temporadas de conteúdo e os players que obtiverem as maiores pontuações em cada temporada vão poder obter recompensas em criptomoedas (Bitcoin e Etherium, para começar).
Para completar, os devs apresentaram detalhes sobre como vai funcionar o sistema de temporadas e revelaram que “pré-temporadas” também serão realizadas de tempos em tempos, com vistas a manter os players engajados nas competições. Em suma, RF Online está pronto para escrever mais um capítulo em sua longa história e, dada a popularidade das criptomoedas no mundo dos games, tudo indica que esse “retorno” será muito bem-sucedido. Então, vale a pena a gente ficar de olho nas notícias.
Os caras retornam do nada, e a única preocupação é o NFT? Não falaram sobre novas atualizações…, melhorias de interface…, novos conteúdos…
Apenas um sistema de temporada por pontuação q vai dar umas moedinhas.
Se for só isso mesmo, n precisam nem voltar pra assumir o projeto abandonado deles.
Isso mesmo, eu ainda sinto o cheiro que com essa história de dar etherium pra galera é na verdade eles planejando tornarem o jogo P2E. Porem este eu tenho uma enorme desconfiança pq a CCR fez a versão F2P do jogo ser um enorme P2W desde a essencia ao vender as melhores pots do jogo por cash e foi só piorando depois disso (acabaram com os arqueiros ao removerem as munições especiais do craft e colocarem na cashshop por exemplo).
Apesar disso, mesmo ficando meio cagado, se ele se tornar P2E com algo onde vc venda os minérios por alguma cripto e use essa cripto na cashshop, vai pelo menos deixar a coisa menos cagada para os jogadores free. Porem por outro lado vai encher o jogo mais ainda de bot!
Enfim, pra mim RF, sem passar por uma enorme reforma tem condições de operar não.
De novo? WTF. De dois em dois anos esse jogo volta e fracassa.
qual sua idade jovem ?
Jogo não tem novidade, por mais que o sistema de economia baseado na guerra de chips seja interessante, quando uma raça domina por muito tempo e quase impossível tirar ela do poder, isso aí mata o jogo além do tanto de serve private que tem, o game não é atrativo para novos jogadores por que quem é macaco velho na maioria das vezes não dá o caminho das pedras, tem horas que eu acho que o RF ficaria melhor se ele assumisse um estilo de arpg com ladder. Fora a própria comunidade que ferra o game, tem uma parada que não concorda faz uma guilda ou raça sair do serve e vai jogar private.
nao ia ter o RF2?
tinha ate vazado um video bem curto, nao lembro direito se era mesmo do RF2 ou alguem pegou e colocou o titulo falando q era.
Ia, a uma decada atrás. Mas a CCR não teve dinheiro e organização para fazer o jogo.
Depois venderam os direitos pra fazerem uma versão mobile, só que nunca mais apareceu nada sobre (não me surpreenderia se tiver flopado por falta de interesse do público numa versão pra celular)
Já passou da hora de ter um novo, os caras ficam relançando o mesmo, se esse jogo tivesse uma repaginada em um novo eu iria jogar muito, a lore do jogo e todo o contexto é foda de mais, sistema de pvp baseado em guerra entre as raças onde cada uma tem um território e alguns territórios neutros onde tem itens valiosos, jogava de Cora depois fui para os Bellatos.
Melhorar o jogo que é bom nada, melhor deixar RUIM e meter NFT nele, até pq jogo ruim e NFT junto é a regra do negócio
Lamentável onde chegamos. De uma era onde todo jogo era divertido ao extremo de se jogar à outra que todo jogo é reciclado e horrivelmente cheio de bugs ou injogável.. Triste soldados, pelo momento que vivemos.
https://m.inven.co.kr/webzine/wznews.php?idx=266237&site=webzine
hoje em dia virou a epoca do MIMIMI, na em 2002 com mu online WyD e outros jogos do genero pessoal se Divertia mais e ficava menos tempo reclamando… realmente a era leite com pera chegou!
Se tem dinheiro de verdade em jogo vai ficar infestado de bot. Que praga esses NFT mds
Concordo apenas por se tratar de um jogo antigo onde a existência de bots é verídica e fácil. Já jogos novos e q exijam dedo para gameplay seria mais complicado.
Com ou sem nft, todo mmo envolve dinheiro e tem bots
hoje em dia virou a epoca do MIMIMI, na em 2002 com mu online WyD e outros jogos do genero pessoal se Divertia mais e ficava menos tempo reclamando… realmente a era leite com pera chegou!
Eu achando que a CCR saído e vendendo o jogo para a Netmarble o jogo teria uma mudança aí o jogo cai na mao da CCR novamente… Os caras fizeram cagada no desenvolvimento do game destruído o time da Odin… a administração do Global por eles foi uma merda depois de não renovar com a codemasters pelo jeito esse jogo vai ficar da forma que está, recebendo reskin de equipamentos antigos e só
partiu ficar 500 horas upando skilllllll
so q nao ne kkkkkkk quem é o doido q vai fica upando skill em 2022
Jogo poderia receber uma rework (gráfica e engine) e colocar a mineração de crypto no mapa da mina assim como o MIR4. mas não vamos requentar o jogo velho falar que tem crypto e vender assim mesmo, e vai ter otário que vai cair nessa.
Fake, Netmarble comprou os direitos da marca RF Online