Como todos sabem, o segmento dos jogos NFT tem sido um dos mais badalados dentro da indústria dos games e, em boa parte das discussões, os debates giram em torno de situações bem problemáticas. E sim, sempre acabamos ficando com algum caso controverso para municiar aqueles que são contra a integração dos games com todo o ecossistema das blockchains. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma manobra feita pelos devs do game Blockverse, que simplesmente “sumiram” com mais de $1 milhão… vamos entender melhor essa história?
Se você não está familiarizado com o termo “rug pull”, que pode ser traduzido literalmente como uma “puxada de tapete”, vou resumir a ideia: de modo geral, uma rug pull acontece quando os comandantes de determinado projeto relacionado com criptomoeadas simplesmente fogem com os criptoativos (fundos dos investidores), forçando assim uma queda substancial no valor desses elementos. E sim, parece que foi justamente isso que os devs do game Blockverse fizeram. Só para constar, esse game já é bem polêmico por se apresentar como uma versão não oficial do famoso Minecraft.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
De qualquer modo, o que ocorreu foi o seguinte: sem mais nem menos, os devs “sumiram”, deletaram o site oficial e o servidor no Discord, encerraram os servidores do jogo e ficaram com um total de mais de $1 milhão em investimentos. Logicamente, os players que tinham colocado dinheiro no game ficaram furiosos. Porém, alguns dias depois, por meio do Twitter, membros da equipe de desenvolvimento voltaram a se pronunciar e liberaram um comunicado oficial. No documento, algumas justificativas foram apresentadas e, ao que tudo indica, a ação foi motivada por “pressões externas” e tudo deverá voltar ao normal em alguns dias. Isto é, estamos diante de uma história extremamente confusa e que traz à luz um dos grandes riscos inerentes aos “investimentos gamificados” que temos chamado de jogos NFT. Então, vale a pena a gente ficar de olho no desfecho dessa história.
kkkkkkkkkkkkkk golpe atrás de golpe com jogo nft
Jaja os NFT Bros aparecem aí para defender com unhas e dentes..
cara, até tem um ou outro projeto mais consistente e com certa “segurança”, mas a maioria é safadeza, mas a galera ta indo de olhos fechados; acontecendo o mesmo em cripto, tem uma porrada já descapitalizada pelos mesmos motivos, os criadores ‘somem”
Ai dá não. Defender servidor privado de NFT tem condição não.
É um troço feito por sabe-se lá quem, sem nem uma empresa séria por trás com a menor segurança que seja, pra tentar evitar que o jogo feche no dia seguinte com qq desculpa.
Eu até entendo quem arrisca apenas o esforço pra farmar, pois este não perde nada, mas o kra que vai investir neste troço, seja pra conseguir retorno, seja pra curtir o jogo comprando itens, não vale o risco não. Mesmo se não for um golpe, é arriscado demais o que vc comprou e gastou com o jogo ir pro ralo de um dia pro outro pq o servidor fechou.
Esse problema já acontece com servidores privados sem NFT, imagina com.
Achei seu argumento muito sensato ??
Claro, o NFT invento o golpe, nunca houve fraude em campanha de capitalização de grana pra jogos.
Só!!!??? Tem que sumir com mais pra esse povo aprender que grana se ganha trabalhando.
Quer comprar NFT? Beleza, dinheiro seu. Mas ao menos compra onde tem um CNPJ pra processar depois! Se não tem registro no Brasil, comprar daqui é um risco muito grande (e ngm quer pagar advogado em dólar)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só poder ser meme esse comentário
É só não ser burro e entrar em qualquer projeto, simples, serio, não precisa ser um genio pra isso, pesquisar antes não mata ninguem.
Muita atenção em qual NFT você entra, procure um jogo serio oficial, que tenha uma empresa competente, de preferencia não invista no jogo apenas consiga tudo no esforço e tempo