Devs de Profane, o MMORPG brasileiro de “dominação territorial”, falam sobre cosméticos e Pay-To-Win

Publicado em 11/08/2021 - 07h01 por Yohan Bravo

O MMORPG brasileiro Profane, que está sendo desenvolvido pela Insane Games, continua sendo acompanhado de perto por diversos veículos da mídia especializada e sempre que alguma novidade relacionada ao projeto chama a nossa atenção, a gente costuma abrir espaço para ele aqui no MMORPGBR. Dessa vez, por exemplo, resolvi dar destaque para algumas informações relacionadas com os itens cosméticos e aquele assunto que sempre causa polêmicas, o infame Pay-To-Win… bora checar as declarações dos devs?

Por meio do Twitter, como o devs têm feito desde o início dos processos de divulgação, a Insane Games falou sobre como será o “approach”, em relação aos itens cosméticos. Nesse sentido, a explicação indicou que os players terão três formas de dar um “tapa no visual”: por meio do sistema de criação de itens, por meio da utilização de artefatos raros e capazes de trazer elementos distintos para a aparência dos personagens e por meio da loja in-game. Obviamente, quando a loja foi mencionada, o assunto do Pay-To-Win acabou vindo à tona e a equipe foi enfática ao declarar que não vai haver qualquer tipo de benefício atrelado aos itens adquiridos com dinheiro real.

Em outras palavras, a Insane Games reforçou que não haverá Pay-To-Win, o que é uma ótima notícia, já que estamos falando de um game cujo grande chamariz é o PVP. De qualquer forma, outros detalhes sugeriram que o jogo terá um sistema de customização bem interessante e que os itens cosméticos irão se adaptar aos equipamentos que os players estiverem usando. Enfim, Profane segue em pleno desenvolvimento e saber que não haverá P2W na aventura é mais um motivo para a gente continuar acompanhando o projeto com toda a atenção que ele tem merecido.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

10 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Kakashi Hatake 11/08/2021 at 09:20 - Reply

    Tô com o pressentimento de que vai ser difícil manter os servidores ativos e o desenvolvimento do jogo só com cosméticos. Praticamente tudo o que foi feito até o momento foi pelo amor que os desenvolvedores têm ao jogo. Algo desse porte é muito caro… Talvez nem consigam recuperar o dinheiro investido até o momento. Eu, sinceramente, queria que os jogadores tivessem um pouco de apego ao jogo assim como os devs têm. Tipo lembrar que um jogo está mais para uma obra de arte do que um mero software, não hatear se a empresa adotar um pay to fast ou um VIP, se morrer 3 vezes seguidas no PVP não dropar o jogo.

    Mas… BR é sempre BR… Nunca está satisfeito com nada.

    • Mattheus Jordão 11/08/2021 at 12:12 - Reply

      Rapaz, eu ganho meu dinheiro com muito suor pra jogar ele fora com algo de pouca qualidade. Se o jogo for algo de qualidade, ele pode sim lucrar muito bem com cosmeticos ou até um sistema Buy to Play, agora filho, se o jogo for fraco tem que ficar chorando por apego ou sentimento de jogador não filho, isso é um produto como qualquer outro, tem que ganhar/consquistar o consumidor. Esse seu choro de br é sempre br não merece comentário de tão patético que é.

  2. Willian Picorelli 11/08/2021 at 07:32 - Reply

    Esse é o Crowfall brasileiro haha

    • Aky 11/08/2021 at 12:41 - Reply

      Diferença é que esse parece estar bom

    • Linho 11/08/2021 at 16:35 - Reply

      Que comentário infeliz!
      O tempo de desenvolvimento desse jogo, e o que já foi apresentado sobre ele está bem nítido o que querem entregar, e por ser um jogo BR, está além das expectativas por sinal.
      Parece que o povo torce para as coisas do Brasil darem errado, nojo!

      • Kakashi Hatake 11/08/2021 at 18:17 - Reply

        Bem vindo ao Brasil.

      • Willian Picorelli 12/08/2021 at 06:56 - Reply

        O tempo de desenvolvimento, no caso, está quase superando do Crowfall.

        E o que tem o jogo ser BR e estar além das expectativas? Falando assim, parece que é você que tem preconceito contra o Brasil, no caso, o Brasil já lançou vários indie games que fizeram sucesso por aí, só não criam triple A ou MMO’s porque não há incentivo e talvez não valha a pena pelos valores.

        Entendo que a equipe está se esforçando e não é um scam, mas mesmo assim, pelos resultados até agora, não coloco tanta fé, mas posso estar errado.

        E o fato de ser game brasileiro não muda nada, acho o New World uma grande porcaria, e olha só, ele é norte americano e de uma das maiores empresas do mundo.

        • Linho 17/08/2021 at 01:07 - Reply

          Rapaz, falou falou, e não falou nada…
          Foi um comentário infeliz, e ponto!

  3. fabricio 11/08/2021 at 08:55 - Reply

    Esse jogo vai ser foda. Vai superar Albion de longe.

  4. Aky 11/08/2021 at 12:50 - Reply

    Mano sinceramente tudo vai depender da ganancia que cada empresa tem, um jogo com uma visibilidade boa e uma quantidade de players ativos se mantém facilmente com PASSES, SKINs e ate umas regalias VIP’s não abusivas que já vi em alguns games. Um jogo que esta sempre sendo jogado e sempre usou o sistema de SKINs foi POE sendo ele um jogo F2P e toda hora entra conteúdo novo no game sinal de que lucro para investir esta em dia.

Leave A Response