De vez em quando, alguns devs aparecem concedendo entrevistas para algum veículo da mídia especializada (ou apenas publicando nas redes sociais) e seus relatos trazem à tona certas histórias bem curiosas, que acabam justificando a presença de elementos “estranhos” nos jogos. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma revelação feita pelo designer Sandy Petersen, que trabalhou no clássico Age of Empires 2… bora conferir?
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Em linhas gerais, Sandy resolveu publicar uma história bem curiosa por meio da plataforma X e acabou explicando por que uma facção coreana apareceu no primeiro DLC do Age of Empires 2. Segundo o dev, o pacote de conteúdo já estava praticamente pronto, quando a Microsoft organizou uma reunião e pediu ao time de criação para adicionar os coreanos ao jogo. Aparentemente, a ideia surgiu após o clássico StarCraft ter vendido mais de 3 milhões de unidades no país asiático na época. Sandy afirmou que uma coisa não tinha nada a ver com a outra, mas a gigante de Redmond fez pressão.
No fim das contas, o time de criação teve que adicionar os coreanos às pressas e as coisas não saíram de forma perfeita, já que certos elementos careceram da boa e velha precisão histórica. Vale lembrar que Petersen costuma revelar histórias dos bastidores de tempos em tempos e sempre acaba chamando a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada. Atualmente, o dev está trabalhando na Ensemble Studio, mas seu histórico é invejável e certamente ele ainda vai revelar outras histórias curiosas, o que quer dizer que é uma boa ideia ficar de olho nas movimentações do dev nas redes sociais.
