Desenvolvedor de Age of Empires e Halo Wars critica estagnação do gênero RTS e aposta em inovação com ‘Project Citadel’

Publicado em 31/12/2024 - 09h04 por Márlon Vieira

Segundo Dave Pottinger, veterano responsável por clássicos como Age of Empires e Halo Wars, o gênero RTS (estratégia em tempo real) está precisando de uma verdadeira “sacudida”. O desenvolvedor destacou que os jogos de estratégia pouco evoluíram nas últimas duas décadas, permanecendo presos a fórmulas que, apesar de carregarem um apelo nostálgico, podem condenar o gênero à estagnação.

Em entrevista ao VideoGamer Podcast, Dave Pottinger relembrou como os jogos de RTS se destacaram no passado graças a sua abordagem tática inovadora, em contraste com os jogos de ação que dominavam o mercado. Contudo, ele observou que muitos títulos atuais, como Stormgate, ainda seguem as mesmas fórmulas consagradas de duas décadas atrás. Apesar do carinho dos fãs por essas mecânicas clássicas, Pottinger acredita que o renascimento do gênero oferece uma oportunidade única para que desenvolvedores experimentem novas ideias. No entanto, ele reconhece os desafios: mudanças drásticas podem alienar parte da base de jogadores e enfrentar resistência de publishers mais conservadores.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

O desenvolvedor agora está à frente de um novo projeto chamado Project Citadel, que busca introduzir inovações significativas ao mercado. Segundo Pottinger, Project Citadel promete reinventar o gênero de estratégia ao combinar uma jogabilidade rápida e recompensadora com a profundidade e a rejogabilidade que são marcas registradas dos jogos de estratégia. Para mais informações sobre o tal Project Citadel, visite a página do jogo na Steam.


.

Leave A Response