Na última quarta-feira, 31 de julho, Pete Parsons, o CEO da Bungie, confirmou que a empresa está passando por mudanças e foi forçada a reduzir a sua força de trabalho em 17%, o que equivale a um total de 220 demissões. E, claro, esse comunicado chamou a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada. Porém, parece que outras mudanças ainda estão para ser anunciadas. Pelo menos, foi isso o que sugeriu o insider Jeff Grubb… bora conferir as declarações do informante?
Acompanhando as movimentações da Bungie nos últimos dias, o insider Jeff Grubb trouxe à tona algumas informações adicionais sobre as demissões e as mudanças que foram anunciadas por Pete Parsons. Segundo o jornalista, tudo isso está acontecendo, pois a Sony resolveu integrar a Bungie à PlayStation Studios, ou seja, a gigante japonesa decidiu intervir mais nas decisões tomadas pela controlada. Para quem não se lembra, a criadora das franquias Halo e Destiny foi comprada pela dona dos consoles PlayStation em 2022, mas não foi colocada no grupo controlado pela iniciativa PlayStation Studios. No entanto, parece que isso vai mudar em breve.
Corra! A promoção de Black Friday do ExitLag já está no ar!
- Por tempo limitado, você pode assinar o plano anual do ExitLag – o redutor de ping mais eficiente do mercado – são 50% de desconto 6 meses grátis! Aproveite essa oferta incrível e pague apenas o equivalente a R$ 11,63 por mês. Chega de sofrer com lag nos seus jogos online! Não perca essa chance e confira a oferta no site oficial.
Segundo Grubb, o processo de transição já está em andamento e a Bungie passará a ser comandada pelo executivo Hermen Hulst. Além disso, parece que muitos funcionários da desenvolvedora serão alocados em outras equipes de trabalho. Detalhe: conforme foi explicado pelo insider, o número de demissões poderia ter sido ainda maior, se essas transferências internas não tivessem rolado. De todo modo, o fato é que realmente há algo acontecendo com a Bungie e vamos ter que ficar de olho nas movimentações, com vistas a saber como o processo de reorganização vai afetar os jogos e projetos da desenvolvedora.