Na última quarta-feira, 31 de julho, Pete Parsons, o CEO da Bungie, confirmou que a empresa está passando por mudanças e foi forçada a reduzir a sua força de trabalho em 17%, o que equivale a um total de 220 demissões. E, claro, esse comunicado chamou a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada. Porém, parece que outras mudanças ainda estão para ser anunciadas. Pelo menos, foi isso o que sugeriu o insider Jeff Grubb… bora conferir as declarações do informante?
Acompanhando as movimentações da Bungie nos últimos dias, o insider Jeff Grubb trouxe à tona algumas informações adicionais sobre as demissões e as mudanças que foram anunciadas por Pete Parsons. Segundo o jornalista, tudo isso está acontecendo, pois a Sony resolveu integrar a Bungie à PlayStation Studios, ou seja, a gigante japonesa decidiu intervir mais nas decisões tomadas pela controlada. Para quem não se lembra, a criadora das franquias Halo e Destiny foi comprada pela dona dos consoles PlayStation em 2022, mas não foi colocada no grupo controlado pela iniciativa PlayStation Studios. No entanto, parece que isso vai mudar em breve.
━═☆═━ Acabe com o lag ━═☆═━
- Sofrendo com o lag interminável? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!
Segundo Grubb, o processo de transição já está em andamento e a Bungie passará a ser comandada pelo executivo Hermen Hulst. Além disso, parece que muitos funcionários da desenvolvedora serão alocados em outras equipes de trabalho. Detalhe: conforme foi explicado pelo insider, o número de demissões poderia ter sido ainda maior, se essas transferências internas não tivessem rolado. De todo modo, o fato é que realmente há algo acontecendo com a Bungie e vamos ter que ficar de olho nas movimentações, com vistas a saber como o processo de reorganização vai afetar os jogos e projetos da desenvolvedora.