‘Dark and Darker’ retorna à Steam e alcança belos números, mas já temos uma polêmica relacionada com seu controverso modelo Free-To-Play

Publicado em 11/06/2024 - 10h40 por Yohan Bravo

Finalmente! Após toda aquela novela relacionada com acusações de roubo de assets e códigos-fonte, Dark and Darker finalmente retornou à Steam e os devs da Ironmace já estão trabalhando para recuperar o tempo perdido. E sim, parece que o jogo voltou com tudo. Não à toa, um pico de mais de 31 jogadores simultâneos já foi registrado. porém, uma nova polêmica começou a ganhar força também… bora checar as informações?

De modo geral, o retorno do controverso Dark and Darker à Steam está sendo marcado por alguns números bem relevantes. O jogo registrou um novo recorde, em termos de jogadores simultâneos, e os gráficos estão apontando para uma possível tendência de crescimento. No entanto, pode ser que as coisas não sigam por um viés positivo, pois o total de 52% de avaliações positivas registrado no momento em que este post foi produzido deverá cair, uma vez que os players estão reclamando muito do controverso modelo Free-To-Play que foi adotado pelo pessoal da Ironmace.

━═☆═━ Sofrendo com o lag? ━═☆═━

  • Conhece o ExitLag? A ExitLag, o melhor redutor de ping de jogos online, está com uma promoção especial! Garanta uma conexão estável e fluida em jogos multiplayer online, assinando 2 meses e ganhando + 1. Experimente grátis por 3 dias!

Analisando algumas das avaliações, fica claro que os players estão furiosos com o fato de o conteúdo completo do game só ficar disponível após a compra de um plano especial. Em outras palavras, o jogo é gratuito, mas, para poder aproveitá-lo ao máximo, é preciso investir uma boa grana. Aliás, os devs até liberaram um post especial, com vistas a explicar a filosofia por trás do modelo de monetização e mencionaram que eles sempre pensaram em Dark and Darker como um jogo premium e apenas falharam em explicar o funcionamento do modelo. Enfim, o fato é que o jogo está de volta à Steam e aqueles que quiserem curtir a experiência (com tudo o que ela tem a oferecer) vão ter que desembolsar uma grana.

━═☆═━ Fique por dentro das novidades! ━═☆═━

Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique na imagem abaixo para se manter atualizado sobre os últimos lançamentos de MMOs!"

Leave A Response