Em uma entrevista concedida para o site norueguês Spillhistorie, Minh Le, um dos criadores do Counter-Strike original, revelou alguns detalhes curiosos sobre a criação do game e sobre como as coisas se desenvolveram com o apoio da Valve. Além disso, o dev revelou que ficou arrependido por não ter feito ajustes no balanceamento de um rifle bem controverso… vamos conferir os destaques do bate-papo?
No início da entrevista, Minh Le apresentou algumas informações bem curiosas sobre as primeiras versões do lendário CS. Segundo o dev, o jogo tinha sido projetado para garantir partidas 12v12, mas os testadores não pareceram ter gostado muito do caos que era ter tantos players em um mapa pequeno. Daí, com o passar do tempo, o número de players em cada time foi sendo ajustado. E por falar em mapas, Minh Le revelou sua lista de favoritos e ainda contou uma história sobre o de_dust, indicando que ele nem curtiu muito a criação durante os testes internos e acabou ficando surpreso quando o mapa se tornou o “mapa padrão” do CS.
Teste grátis e jogue sem lag!
- Experimente o ExitLag agora e sinta a diferença! Durante 3 dias, você terá acesso completo ao redutor de ping mais avançado do mercado. Melhore sua conexão, reduza o lag e jogue com a máxima performance — tudo isso sem pagar nada. Ative seu teste gratuito e leve seu jogo para o próximo nível!
Como não poderia deixar de ser, o dev falou sobre como as coisas se desenvolveram com o apoio da Valve e como sua carreira evoluiu desde então. Para arrematar, ele afirmou que só ficou com um arrependimento, no que diz respeito ao CS: não ter feito ajustes de balanceamento no rifle AWP. Segundo Minh Le, se esses ajustes tivessem sido feitos, a arma ficaria mais justa. No entanto, ele também mencionou que, se isso tivesse acontecido, o game teria perdido um dos seus maiores ícones. Bem, a entrevista está cheia de declarações interessantes e pode ser conferida no site Spillhistorie (em inglês).
