O engraçado sobre o controverso Dragon Age: The Veilguard é que o game não foi bem recebido pelos players e registrou resultados bem abaixo do esperado, mas ele não para de chamar a atenção nos feeds de notícias da mídia especializada. Nesta semana, por exemplo, algumas declarações do CEO da EA, Andrew Wilson, acabaram fazendo o game voltar ao centro das discussões novamente… vamos conferir o que o executivo falou?
Foi em uma reunião com os acionistas da EA que Andrew Wilson falou sobre os resultados registrados pelo Dragon Age: The Veilguard e apontou uma causa bem específica para o fracasso do game. Isto é, segundo ele, o jogo não performou melhor, por conta da falta de elementos típicos dos chamados “live-service games” (ou jogos como serviço). Pois é! O executivo mencionou que o nível de qualidade do título é bem elevado e isso o fez ser elogiado pela mídia especializada, mas, se os elementos citados por ele estivessem presentes, a recepção dos players teria sido mais calorosa.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Curiosamente, a BioWare, criadora do jogo, ficou conhecida justamente por entregar experiências narrativas incríveis, mas, na visão do CEO da EA, as coisas teriam funcionado melhor se o game não tivesse seguido por esse caminho. Logicamente, as declarações do executivo já estão dando o que falar na web e muitos players começaram a ficar preocupados com o futuro do novo Mass Effect, que deverá ser o próximo game da BioWare. Além disso, não são poucos os jogadores que afirmaram que a EA está destruindo suas franquias pouco a pouco e logo vai ficar “como a Ubisoft”. Bem, parece que Dragon Age: The Veilguard vai acabar sendo um “divisor de águas” para muitos planos da empresa e não tem como a gente saber se as coisas vão mudar para melhor ou para pior.