Briga de gigantes: Epic Games processa Google e Samsung por suposto bloqueio anticompetitivo por causa de Fortnite Mobile

Publicado em 30/09/2024 - 17h35 por Máiron Vieira

A Epic Games entrou com uma nova ação judicial contra o Google e a Samsung, desta vez questionando o uso do Auto Blocker, uma ferramenta que, segundo as fabricantes, protege os usuários de possíveis ameaças de malware. A desenvolvedora, no entanto, alega que o sistema bloqueia qualquer software que não tenha sido baixado pelas lojas oficiais, limitando a liberdade de escolha dos usuários e dificultando a instalação de programas como o Fortnite.

Esse processo marca mais um capítulo na já longa disputa da Epic Games contra as grandes empresas de tecnologia e seus “jardins murados”, que, segundo a empresa, restringem a concorrência ao controlarem os meios de distribuição de aplicativos. A acusação vai além: a Epic afirma que o Google e a Samsung estão agindo em conjunto para impedir que aplicativos de terceiros, como o Fortnite Mobile, sejam facilmente instalados.


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

O que torna o caso peculiar é o envolvimento da Samsung, que já foi vista como uma aliada da Epic nas primeiras disputas contra o Google e a Apple. A recente introdução do Auto Blocker pela Samsung, supostamente para proteger os usuários, agora impede a instalação de softwares fora da Samsung Store e da Google Play, reforçando o bloqueio ao Fortnite e levantando questionamentos sobre práticas anticompetitivas. Para mais informações, acesse o site.

Leave A Response