De uns tempos para cá, se tornou bem comum a gente se deparar com notícias relacionadas com grupos de testadores QA (Quality Assurance) tentando unir forças para lutar por condições de trabalho mais favoráveis. E sim, parece que muitos desses profissionais realmente têm motivos para ficar revoltados. Pelo menos, foi isso o que uma reportagem liberada pelo site ShackNews nos permitiu concluir… vamos conferir os detalhes do caso?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Conforme foi explicado na publicação do ShackNews, novas leis trabalhistas dos estados da Califórnia e Washington passaram a ter efeito recentemente e forçaram as gigantes da indústria a liberar dados sobre os valores pagos a certos profissionais, em prol da transparência. Daí, em uma análise primária, foi constatado que a Blizzard paga valores bem inferiores, na comparação com a Bungie e a Riot. Para você ter uma ideia, enquanto o “teto” dos salários da Blizzard fica na casa dos $91 mil, o “piso” da Riot fica na casa dos $98 mil e o da Bungie, na casa dos $86 mil.
Sim, a diferença é enorme e acaba justificando as movimentações que vêm acontecendo há um bom tempo, com os colaboradores fazendo esforços para criar grupos sindicais e a Blizzard se negando a reconhecer essas organizações de forma oficial. Logicamente, agora que a empresa vai ser forçada a apresentar as listas de pagamentos, pode ser que alguns reajustes acabem sendo feitos. De todo modo, temos aqui mais um caso polêmico para aumentar o histórico de controvérsias da desenvolvedora estadunidense. E só para constar, há alguns dias, a Microsoft reconheceu uma união trabalhista fundada pelos devs da ZeniMax Media, ou seja, as coisas podem melhorar para os colaboradores da Activision Blizzard nesse sentido, se a gigante de Redmond conseguir concluir o processo de compra iniciado no ano passado.