“Blade & Soul” vai ganhar localização para o português

Publicado em 08/09/2017 - 20h12 por Márlon Vieira

A Level Up anunciou recentemente que “Blade & Soul” vai ganhar uma versão traduzida para o português. Com o lançamento, previsto para o final de setembro, os jogadores poderão optar pela versão em português no servidor internacional do jogo distribuído pela NCSoft.

Segundo Julio Vieitz, CEO da Level Up, o trabalho de localização de Blade & Soul começou em 2016 e já soma milhares de termos traduzidos para o português. “Apesar do grande interesse dos brasileiros por MMORPGs de ação, Blade & Soul ainda será uma das poucas opções de jogos do gênero em nosso idioma. Queremos ajudar a mudar esse cenário e enriquecer a experiência dos brasileiros em games multiplayer online”, completou Vieitez.

Leia mais sobre “Blade & Soul” na MMORPGBR.
Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

26 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Dante Hanzo 08/09/2017 at 22:44 - Reply

    Só uma tradução não vai enriquecer nada a nossa experiência. A maioria trocaria uma tradução por um servidor local…a maior reclamação que eu vejo sempre foi o ping merda que impossibilita um PvP de qualidade.

    • Yuri 09/09/2017 at 23:54 - Reply

      Eles sabem disso (duvido q sejam tão burros a ponto de não saber), o que acredito é q isso provavelmente é um teste pra provar se o mercado brasileiro vale o investimento.

      • Randonz Moura 10/09/2017 at 18:27 - Reply

        não creio que sejam burros também a esse ponto de acharem que vão testar algo assim, já que hoje em dia, não são muitos players que não sabem inglês a ponto de não jogarem algo que não está em português… e pra quem já joga, está pouco se lixando para o idioma e queria apenas que o problema do lag fosse resolvido, ou seja…. não vai mudar nada

        • Yuri 11/09/2017 at 12:29 - Reply

          Acredite, ainda assim afasta.
          Pra que está por dentro do mercado de MMOs como nós, a lingua (exceto as orientais) faz pouca diferença. Mas pra muitos players q estão de fora isso é uma referencia importante, pois a lingua é um concentrador.
          Eu namoro uma jogadora q MMORPGs a anos, e ela sempre teve uma preferencia discarada pelos jogos em BR, mesmo sabendo q o jogo, distribuidora não eram grande coisa, e mesmo conseguindo jogar jogos em inglês (apesar do inglês dela ser meio fraco). Ela o faz principalmente pela comunidade envolvida, e muitos dos amigos e conhecidos de jogatina dela compartilham deste modo de escolha de MMOs.
          Hoje ela joga fortemente DOTA2, e sei q um dos principais motivos foi a lingua e a comunidade BR (por mais toxica q seja).
          Então eu acredito q um B&S seja atrativo a ela e aos amigos dela. Porem não levo fé q fora a atração inicial baseada na ignorância de “eita B&S em pt-br” seja suficiente para mante-los na hora de chegar ao PvP. Mas já atrai, já demonstra o potencial, e se a NC for inteligente, com isso, ela vai ao menos separar um servidor pra nós como ToS fez.

          • Randonz Moura 11/09/2017 at 22:32 -

            conheço mais é gente que prefere ficar longe de povo br que o contrário… ainda mais os que envolvam times

            creio que para os que ainda tem esperança no povo br, ou não conheça muitos casos bizarros, acabe preferindo mesmo

  2. Swen Sebold 08/09/2017 at 23:34 - Reply

    E tentar eliminar os boots de uma vez por todas, isso é ridículo.

    • Yuri 09/09/2017 at 23:53 - Reply

      Concordo.
      Se tem uma coisa q a NC deixa muito a desejar e o combate aos bots e aos hacks, eles, assim como a maioria dos jogadores coreanos, tem a pessima mania de terceirizar o problema pra anti-hacks como o GG que no fim não resolvem nada.
      No fim, jogos ocidentais como WoW e GW2 (onde a NC é apenas a publisher) demonstraram q o problema só resolve mesmo quando a propria desenvolvedora leva ele a sério. A NC infelismente nunca fez isso, desde a era do L2, e não espero q isso vá mudar tão cedo.

  3. Igor Lucas 08/09/2017 at 23:35 - Reply

    desde que esse jogo lançou pelo lado ocidental ele veio meio manco, só agora que o gunslinger veio chegar? pqp eu via trailer do game lá na coreia mostrando o gunslinger em ação e só agora que vai aparecer aqui, não quero parecer chato mas esse game só ta ” querendo por o pé na cova ” por causa da própria Ncsoft…

  4. Francisco Wanderson 08/09/2017 at 23:55 - Reply

    No lugar de uma tradução por que não um servidor local aí sim seria uma ótima experiência para os br, jogar sem lag e sem a necessidade de redutores de ping.

    • Yuri 09/09/2017 at 23:48 - Reply

      Suspeito q a ideia no fim seja essa. Porem provavelmente eles querem testar o potencial primeiro com a tradução.
      Simplesmente não faz sentido gastar dinheiro traduzindo pra depois deixar os jogadores reclamando de problemas de competitividade num jogo como o B&S. O mais provavel é q eles estejam “experimentando a agua primeiro antes de entrar nela”.

      • Purple Hoplite 10/09/2017 at 08:58 - Reply

        Não, isso não vai acontecer. A parceria da NCSoft com a LEVEL UP, já vai permitir que a LEVEL UP ganhr dinheiro vendendo créditos para o jogo através do hype, ou seja, pra quê trazer o jogo servidor para cá?

        • Yuri 11/09/2017 at 12:15 - Reply

          A resposta é meio obvia. Pra não perder jogadores.
          B&S é um jogo com o PvP em alto foco e muito dependente do ping. Começar traduzindo pode ser um ótimo atrativo. Mas não manteria os players.
          Então se o mercado demonstar o potencial que tem, eles podem ao menos dedicar um servidor ao nosso mercado (possivelmente como a Redfox fez com BDO, ou ToS q criou um pra LA, não necessariamente no BR com um ping baixo, mas pelo menos excluindo os gringos norte americanos pra evitar uma diferença grande demais entre os players BR e os NA devido a latencia do ping mais alto)

  5. Nell (Nellx3) 09/09/2017 at 00:08 - Reply

    A Ncsoft teve a moral de banir minha conta no massive ban que rolou a um tempo, mandei vários tickets pedindo para que eles verificassem corretamente mas cagaram pra mim e tive a acc banida a troco de nada.
    Depois disso perdi a vontade de jogar essa bosta de mmo pay to win.

  6. Marcelo Alves 09/09/2017 at 00:08 - Reply

    AHHHHHHHHHHHHHHHH OBRIGADO LEVEL UP

    • Marcelo Alves 09/09/2017 at 00:11 - Reply

      calma ai, pelo oque deu a entender a única coisa que vão fazer vai ser traduzir o jogo? não vão trazer o jogo pra cá (diminuir o ping) e nem vão se dar ao trabalho de criar um servidor novo pra dar um animo de jogar? não fode.

      • Nell (Nellx3) 09/09/2017 at 03:03 - Reply

        AS0ISAHJSUAHSUIAHUASIHSA, exato.
        Se acha mesmo q a level up vai fazer algo que preste? Pau que nasce torto não se endireita ñ.

      • Yuri 09/09/2017 at 23:40 - Reply

        Sim, isso mesmo. Na pratica isso vai ser bom apenas para os jogaroes iniciantes com problemas com o inglês.
        A unica esperança q tenho, é q assim como ocorreu com o ToS (por motivos diferentes) o aumento de players BR estimule uma possivel abertura de um servidor BR, e que este seja provavelmente gerenciado pela própria NC e não por uma terceira como a LVLUP
        Na vdd, suspeito eu q o intuito seja esse mesmo, um teste por parte da NC em parceiria com LVLUP para checar o potencial do mercado BR e a possibilidade de investir num servidor, ao menos dedicado a nós (porem duvido q com o ping baixo, pois provavelmente o façam com um srv na griga dedicado a nós aqui, devido ao custo insano dos impostos sobre os equipamentos e principalmente o custo do link é imensamente mais caro, aqui no brasil paga-se 10x mais por um link 10x menor, digo pq trabalho com isso e é assim)

    • Rabujento 09/09/2017 at 07:32 - Reply

      Server Internacional com jogo em Português é Trap demais, não da para entender os vendedores, objetos, as siglas de Dungeon, as raids, party haha
      Eu jogo Ragnarok 2 e o jogo e traduzido em server Internacional, mas ninguém joga Traduzido, só os iniciantes.

      • Marcelo Alves 09/09/2017 at 13:32 - Reply

        nem tinha pensando por esse lado, por mais ”hur dur” que possa ser, eu aposto que vai ter gente que vai voltar/começar a jogar só porque ta em português e nem vai levar em conta esse problema ai e o maior problema do jogo: O lag.

  7. Henrique 09/09/2017 at 11:14 - Reply

    250 de ping…..
    vai continuar impossível fazer um PvP e um PvE que precise de dedos…

  8. Andre Camata 09/09/2017 at 11:17 - Reply

    Este jogo é bom, o problema é o PING para 1×1 e os bots. fora isso o jogo é bom… joguei muito, so parei porque tinhas umas coisas irritantes, exemplo, fazendo dungeon, se alguem fica afk NAO da apra kikar, isso foi tao irritante que me fez parar, mas deu dó parar, jogo bom.

  9. HolyUnder 09/09/2017 at 14:03 - Reply

    Não sei se toda comunidade é assim, mas o brasileiro é crítico demais.

  10. Jonatas Nogueira 09/09/2017 at 16:54 - Reply

    Quase dois anos depois da versão NA vamos ter uma localizada e tradução do servidor internacional. Nada mal mas eu só vou ficar ovulando se eles prometerem uma transferência de conta do NA pro BR. Aí sim eu eu fico tremendo.

    • Yuri 09/09/2017 at 23:36 - Reply

      Na vdd essa vai ser uma tradução apenas, o servidores serão os mesmos do NA. Mas já é metade do caminho pra um servidor BR

Leave A Response