No início deste ano, a Riot Games chamou a atenção do mundo gamer, ao confirmar a demissão de 530 funcionários. Daí, no mês passado, um segundo anúncio confirmou a demissão de outros 30 colaboradores. E nesta semana, um anúncio de vaga de estágio acabou gerando várias discussões na web, pois parece que a desenvolvedora está interessada em usar inteligências artificiais generativas para substituir alguns dos demitidos… vamos tentar entender melhor essa história?
De modo geral, a Riot Games liberou um anúncio de vaga de estágio em seu site oficial, a fim de encontrar profissionais que tenham as qualificações necessárias para fazer parte do time de cientistas de pesquisa. Nessa equipe, o estagiário vai ter que fazer uso de recursos de inteligência artificial generativa para “aumentar, evoluir e até mesmo revolucionar as linhas de desenvolvimento de jogos e/ou experiências dos jogadores”. Em outras palavras, parece que a criadora do LoL está interessada em usar IAs generativas, com o intuito de acelerar a produção de conteúdo.
Diminua o lag agora!
- Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!
Logicamente, não há nada de errado em integrar as IAs aos processos produtivos, mas as discussões que começaram na web estão apontando para a possibilidade de a desenvolvedora estar usando esses recursos para substituir seus colaboradores. E, claro, como a substituição dos seres humanos por IAs é um assunto que vem sendo debatido amplamente, as conversas estão ficando quentes. Bem, ainda é cedo para saber como a utilização de inteligências artificiais vai afetar o conteúdo dos jogos da desenvolvedora, mas agora a gente já sabe o que está rolando e pode começar a monitorar tudo com uma atenção especial.