Para quem não se lembra, o fenômeno Palworld foi liberado por meio do regime Early Access em janeiro deste ano e registrou números assustadores por algumas semanas. E, claro, todo esse sucesso atraiu muitos olhares para o game e acabou trazendo à tona uma boa série de polêmicas relacionadas com um suposto plágio. A questão foi tão debatida na web, que a Nintendo chegou a dizer que iria investigar a situação, mas parece que nada rolou e nem vai rolar… vamos tentar entender melhor essa história?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Em uma entrevista concedida para o site Game File, Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair, foi questionado sobre as acusações de plágio e o posicionamento da Nintendo em relação a toda essa história. E não, parece que os criadores do Palworld não receberam qualquer tipo de contato da dona da franquia Pokémon. Segundo o japonês, a Nintendo e a The Pokémon Company nem mesmo emitiram qualquer tipo de alerta, o que quer dizer que aquela investigação não deve ter sido levada a cabo.
De todo modo, o fato é que o CEO da Pocketpair aproveitou a entrevista para falar sobre a possível liberação do game em outras plataformas e deixou claro que, por conta de questões técnicas, Palworld não deverá ser liberado via Nintendo Switch. Logo, tudo indica que não teremos maiores polêmicas com um “novo Pokémon” sendo liberado nas máquinas da Nintendo. E é isso! O chamado “Pokémon com armas” parece estar fora de risco e até vai receber um grande update amanhã, 27 de junho. Então, se você ainda está se dedicando às aventuras promovidas pelo jogo, é bom não deixar de acompanhar a estreia do vindouro material.