Há alguns dias, certos fãs da Blizzard receberam convites para participar de uma pesquisa na qual diversas perguntas foram feitas. E, claro, assim que algumas questões relacionadas com NFTs e mecânicas Play-To-Earn surgiram diante dos participantes, os temores começaram a ganhar força. Isso mesmo! Sem demoras, diversas pessoas começaram a sugerir que a desenvolvedora seria a próxima gigante a apostar no segmento e as especulações geraram muitas discussões na web. Contudo, segundo Mike Ybarra, presidente da empresa, não há motivo para preocupação… vamos entender melhor essa história?
Chega de sofrer com lag — sinta a diferença agora!
- Por 3 dias, experimente o poder do ExitLag e descubra como é jogar com conexão estável, rápida e sem travamentos. Chega de perder partidas por culpa da internet! Tenha o controle total da sua gameplay e viva a melhor experiência possível. Ative seu teste gratuito e transforme seu jogo agora mesmo!
Conforme eu destaquei, assim que as perguntas da Blizzard fizeram menções a NFTs e mecânicas Play-To-Earn, os participantes da pesquisa começaram a temer a possibilidade de as “novas modas da indústria” serem implementadas em títulos como WoW, Diablo, Overwatch, etc. Daí, quando o assunto começou a ganhar força nas redes sociais e as reclamações começaram a se acumular, Mike Ybarra, presidente da desenvolvedora, foi até o Twitter e deixou claro, que não vai haver nenhuma aposta no segmento dos NFTs. O tweet do executivo não foi muito explicativo, mas conseguiu eliminar os temores dos players.
Cabe ressaltar que, no contexto da pesquisa, as questões relacionadas com NFTs e mecânicas Play-To-Earn foram apresentadas em uma seção que visava saber um pouco mais sobre o interesse dos jogadores, no que diz respeito a tendências emergentes no mundo dos games, ou seja, também foram feitas menções a soluções como a jogatina por meio da nuvem, planos de assinatura, cross-play e por aí vai. Em outras palavras, parece que a galera gamer foi um pouco precipitada e logo ficou furiosa quando os termos NFT, Play-To-Earn e Metaverso sugiram em meio às questões. Enfim, acho que o mal-entendido já pode ser arquivado.