Antes deletado, jogador milionário de Tibia recupera conta após um dos maiores banimentos em massa da história do jogo

Publicado em 22/11/2024 - 20h10 por Márlon Vieira

Recentemente, noticiamos em primeira mão que a CipSoft realizou um dos maiores banimentos em massa da história de Tibia, MMORPG lançado em 1997. A ação teve como principal alvo jogadores que utilizavam macros, resultando na exclusão de milhares de personagens, incluindo alguns de níveis elevados e grande influência no jogo. Um dos casos mais emblemáticos foi o do personagem Diegothais, que se destacou como um dos exemplos mais marcantes dessa onda de punições.

Diegothais, para quem não conhece, é um personagem do servidor Antica, conhecido por possuir itens extremamente raros, como o Golden Outfit, o Golden Helmet e o lendário Winged Helmet, considerados verdadeiros troféus por colecionadores de Tibia. Esses itens tornam sua conta uma das mais valiosas do jogo. A exclusão desse personagem representaria um prejuízo de proporções épicas. Contudo, para a surpresa de todos, o dono do personagem conseguiu recuperá-lo e explicou o ocorrido. Em um post no fórum oficial do jogo, o jogador relatou que entrou em contato com a CipSoft e descobriu que sua conta havia sido deletada por “fortes evidências de envolvimento em uma campanha massiva de hacking”.


Teste grátis e jogue sem lag!

De acordo com o jogador, o motivo do banimento foi que alguém enviou Tibia Coins ao seu personagem como uma doação, sem o seu consentimento. Essas moedas violam as regras do jogo quando são adquiridas por meios ilegais, como revendedores não autorizados — prática que frequentemente envolve o uso de bots e outros métodos ilícitos. Segundo ele, o simples fato de receber Tibia Coins de fontes não autorizadas foi suficiente para que sua conta fosse excluída. No entanto, essa explicação é um tanto quanto controversa. Nos comentários do próprio post no fórum e em transmissões de streamers especializados no jogo, muitos sugerem que o jogador mantinha um cassino dentro do jogo, atividade que, supostamente, envolvia o uso de macros nos chamados “depots”.

Leave A Response