Amazon Games demite cerca de 180 funcionários, mas setores relacionados à publicação e desenvolvimento de jogos não foi atingido

Publicado em 14/11/2023 - 08h36 por Yohan Bravo

Nas últimas semanas, diversas empresas do mundo dos games vêm figurando em notícias relacionadas com demissões em massa. Pois é! Tivemos menções à Epic Games, à Bungie, à Ubisoft e muitas outras. Agora, parece que foi a vez da Amazon Games. Isto é, de acordo com alguns relatórios que surgiram na web, a empresa demitiu cerca de 180 funcionários e ainda promoveu alguns ajustes em sua estrutura interna… vamos tentar entender melhor essa história?

Conforme eu adiantei, um relatório surgiu na web há alguns dias, indicando que a Amazon Games promoveu cerca de 180 demissões e está “arrumando a casa” de diversas formas. Ao que tudo indica, o departamento de Gaming Growth e o canal Crown, na Twitch, foram fechados. Dessa forma, a Amazon Games continuará focada em desenvolver jogos (como New World e vários outros que estão em desenvolvimento) e publicar jogos desenvolvidos externamente. Isto é, as demissões realizadas ontem foram com o objetivo da empresa focar esforços justamente nesses setores. A empresa continuará apoiando o Prime Game como um benefício da adesão ao Amazon Prime, mas apenas refinou essa oferta específica para se concentrar em jogos gratuitos.  


Diminua o lag agora!
  • Oferta por tempo limitado: Assine o plano anual do ExitLag, o redutor de ping mais eficiente do mercado, com 50% de desconto e 6 meses grátis! Aproveite e pague o equivalente a apenas R$ 11,63 por mês. Experimente gratuitamente agora mesmo!

Em outras palavras, isso que quer dizer que os projetos que estão sendo criados pela empresa ou sendo preparados para publicação, como o Blue Protocol e Throne and Liberty, não foram afetados de forma alguma. De qualquer forma, essas demissões deixam claro que a indústria de jogos eletrônicos está passando por um momento diferente e as empresas estão organizando tudo, com vistas a se preparar melhor para o futuro. Detalhe: o site videogamelayoffs apresenta algumas informações interessantes sobre as demissões relacionadas com empresas do mundo gamer. Vale a pena dar uma olhada.

Leave A Response