Activision Blizzard é processada por família da colaboradora que se suicidou após caso de assédio

Publicado em 07/03/2022 - 08h22 por Yohan Bravo

Quando toda a polêmica história dos casos de abusos, assédio e discriminação no ambiente de trabalho da Activision Blizzard veio à tona, um caso em particular acabou chamando ainda mais atenção e aumentando a gravidade dos problemas. Isto é, de acordo com as informações, a situação nos corredores da empresa chegou a ficar tão tóxica que uma das colaboradoras resolveu se suicidar. E agora, para aumentar ainda mais a tragédia da desenvolvedora, a família dessa funcionária falecida resolveu dar início a uma nova ação judicial… vamos checar as informações?

De acordo com uma publicação que foi apresentada pelo site Polygon, os familiares da finada Kerri Moynihan resolveram processar a Activision Blizzard, alegando que o “hostil, intimidador, ofensivo e abusivo” ambiente de trabalho da empresa foi responsável direto pela morte da mulher de 32 anos. Além disso, os autos do processo também fizeram menções a algumas ações questionáveis, indicando que a empresa e um supervisor diretamente ligado ao caso não favoreceram as investigações e se recusaram a apresentar informações para a polícia. Em outras palavras, as polêmicas vão continuar assombrando a gigante dos games.

Cabe ressaltar que um representante da Activision Blizzard chegou a emitir um comunicado em resposta às acusações e alegou que a perda da colaboradora em questão foi trágica e que ela era muito valiosa para a empresa. Sobre o processo, o porta-voz se limitou a dizer que, em respeito à família Moynihan, não iria fazer nenhum comentário adicional. Por fim, ele apenas confirmou que a companhia vai responder às acusações de acordo com as normas legais. Resumindo, um dos casos que mais pesaram contra a empresa no ano passado agora vai ser investigado com maior atenção. E, claro isso pode trazer à tona mais algumas situações polêmicas. Portanto, vale a pena a gente ficar de olho nas informações relacionadas com esse caso.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

6 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Imperius Angiris 07/03/2022 at 09:08 - Reply

    A ActBlizz merece todos os processos do mundo, já é sabido que as empresas tratam as pessoas como descartáveis e isso também precisa mudar, mas permitir o comportamento que ocorria dentro dos corredores, escritórios e eventos da empresa é aberrante.

  2. LipeJobs 07/03/2022 at 12:22 - Reply

    Que se ferrem bonito.

  3. Dearo 07/03/2022 at 10:52 - Reply

    Isso ta parecendo aquela série The Morning Show

  4. Hana Mioshi 07/03/2022 at 15:10 - Reply

    Que desaparecem os nomes Blizzard e Activision, e que se estrepem muiiito, espero que a Microsoft engula essas empresas a ponto delas desaparecerem do mapa….

  5. Paulo Henrique 07/03/2022 at 19:53 - Reply

    lixo essa blizard…

  6. Neblos01 08/03/2022 at 16:29 - Reply

    e tem gente q ainda joga os jogos, que nojo

Leave A Response