World of Warcraft: Shadowlands é adiado e Blizzard oferece reembolso para jogadores da Pré-Venda

Publicado em 02/10/2020 - 20h27 por Márlon Vieira

A Blizzard pegou todos de surpresa nesta quinta (01) ao anunciar o adiamento da próxima grande expansão de World of Warcraft, Shadowlands, que tinha lançamento confirmado para 26 de outubro. O estúdio também não deu nenhuma nova data específica para o lançamento. Com o anúncio, a Blizzard enviou e-mails para todos os jogadores que realizaram a Pré-Compra da expansão explicando sua decisão. No e-mail, a empresa também oferece reembolso para aqueles jogadores que ficaram “decepcionados” com o anúncio. 

Em um comunicado no site oficial do jogo, John Hight, Produtor Executivo de World of Warcraft, explica que foi uma decisão “dificílima” para toda a equipe, mas que era a “melhor coisa a se fazer”, nas palavras dele. Ele informa que nos vários meses de testes foi feito um “progresso considerável nas iterações e retoques nos principais elementos e na jogabilidade de Shadowlands”. Para ele, essa é uma das expansões mais complexas no qual trabalharam e que o desafio ficou ainda maior com a equipe tendo que trabalhar de casa. 

Apesar dos avanços, Hight diz que após ouvir o feedback da comunidade, no entanto, ficou evidente que era preciso de “um pouco mais de tempo para fazer alguns ajustes, balancear e continuar as iterações em partes interconectadas — sobretudo nas ligadas ao final do jogo.” Ele ainda lembra que, a partir do dia 13 de outubro, o pré-patch de Shadowlands, que lança as bases para a expansão e inclui o ganho de níveis de personagem reformulado, a nova experiência para novatos no Rincão do Exílio e uma série de novas opções de personalização, estará disponível. 

Para conferir o comunicado na íntegra, visite esta página.