Mais vendido da história? World of Warcraft: Shadowlands bate recorde, com 3,7 milhões de unidades vendidas em 24h

Publicado em 09/12/2020 - 07h39 por Yohan Bravo

Lançada no dia 23 de novembro, a expansão Shadowlands, de World of Warcraft, “passeou pelos sonhos” de muitos players durante um bom tempo, antes da sua estreia. E parece que todo o hype criado ao redor da novidade acabou dando à Blizzard uma chance de emplacar outro grande sucesso. “Digo” isso, pois a empresa estadunidense revelou recentemente que a expansão quebrou um recorde estabelecido em 2012, quando Diablo 3 foi lançado… vamos entender essa história?

De acordo com alguns dados liberados pela Blizzard, World of Warcraft: Shadowlands vendeu, em 24 horas, cerca de 3,7 milhões de unidades, tornando-se o seu jogo mais bem-sucedido dentro dessa faixa tempo. O recorde anterior pertencia a Diablo 3, que foi lançado em 2012 e, na época, registrou um total de 3,5 milhões de unidades vendidas em 24 horas. Obviamente, esses números fortalecem a ideia de que WoW ainda é uma “força a ser reconhecida” entre os MMORPGs. Aliás, ao liberar essas informações, a desenvolvedora também destacou que um grande aumento na atividade dos players “in-game” também foi registrado.

Nesse sentido, a Blizzard afirmou que WoW já vinha mantendo um alto número de players há alguns meses e a estreia da nova expansão acabou melhorando ainda mais os resultados. A empresa chegou a pontuar que o número de players que estão aproveitando a aventura atualmente é o maior em 10 anos e que o tempo dedicado à jogatina é quase o dobro do tempo dedicado no ano passado. Resumindo, quer você goste ou não de World of Warcraft e da expansão, Shadowlands, o fato é que o game e o novo pacote de conteúdo são um verdadeiro sucesso.