World of Warcraft está “morrendo” na China; jogadores pedem ajuda à Blizzard

Publicado em 18/05/2020 - 22h09 por Márlon Vieira

Uma nova publicação no Reddit de World of Warcraft tem agitado a comunidade do game. Na publicação com título de “Por favor, nos ajude e salve WoW China”, o jogador pede ajuda da Blizzard e da comunidade internacional para salvar a versão chinesa do game que estaria “morrendo”. 

“O ambiente de jogo de WoW Chinese Realm foi profundamente danificado nos últimos anos. A NetEase, operadora de WoW na China, é conivente com cheating, botting, RMT, e propagandas intrusivas dos vendedores de serviços de boosting. Não podemos aproveitar o jogo em paz, e muitos de nós estão sendo forçados a ficar AFK”, diz a publicação no Reddit

O usuário então publica uma série de imagens para mostrar a real situação da versão chinesa de World of Warcraft. Por exemplo, a ferramenta de grupo pré-feito é tomada por propagandas intrusivas de RMT para raids do jogo, tornando impossível encontrar grupos com jogadores reais. Real Money Trading (RMT) é a venda de itens, moeda, personagens ou outros dados do jogo para obter dinheiro real. A atividade da RMT é estritamente proibida na maioria do jogos online.

De acordo com a publicação, os vendedores de boosting também fingem ser jogadores normais para formar uma equipe e expulsam outros 29 jogadores na frente do último chefe. Então eles convidam outros 29 jogadores que pagaram para matar o último chefe.

O usuário faz uma série de apelos para a Blizzard e NetEase, incluindo a criação de uma canal direto de discussão entre os players e a equipe do jogo no fórum do jogo ou NGA, fórum de WoW mais popular da China. O usuário também pede que as denúncias sobre cheating sejam analisadas por pessoas reais e não programas e que os bots de RMT não sejam banido em apenas uma de suas contas, mas em todas (eles podem facilmente criar novas contas para continuar seu serviço). 

Bots e mais bots

Anúncios de RMT na área inicial

 

Dica: