Wolcen: Lords of Mayhem recebe Second Dawn, grande atualização que em tese conserta o jogo

Publicado em 30/07/2020 - 12h13 por Márlon Vieira

Lançado com pico de 128 mil jogadores simultâneos no Steam, Wolcen: Lords of Mayhem, jogo aos moldes de Diablo 3 e Path of Exile, perdeu 99% de sua base de jogadores em pouco meses devido, principalmente, à grande quantidade de bugs. Contudo, recentemente, a desenvolvedora anunciou que estava trabalhando duro, mesmo durante a pandemia, para tornar o jogo melhor.

O ápice dessas melhorias foi lançado esta semana como forma de uma grande atualização chamada Second Dawn (1.0.16.0). A atualização traz correções de bugs e melhorias para todos os aspectos do jogo. O client de jogo teve seu desempenho melhorado “em situações de jogo muito pesadas”, 29 habilidades foram rebalanceadas, novas opções de configurações foram adicionadas para melhorar a otimização, localização em vários idiomas foram atualizadas, e centenas de bugs foram corrigidos.  As mudanças e melhorias são tantas que os desenvolvedores precisaram publicar dois comunicados na página do jogo no Steam para apresentar todas as novidades. Você pode conferir aqui e aqui.

Enquanto que a atualização Second Dawn, lançada esta semana nos servidores, busca corrigir bugs e melhorar as principais mecânicas de jogo, a Chonicle, que será lançada no final deste ano, vai introduzir uma série de conteúdos novos, mudanças no gameplay, melhorias na performance e muito mais. 

Feito na CryEngine, Wolcen: Lords of Mayhem é o primeiro jogo do estúdio Wolcen fundado em 2015. O jogo foi financiado no Kickstarter levantando a quantia de $400 mil. Na oportunidade, o game foi considerado o título de video-game francês mais financiado na plataforma. O game pode ser comprado por R$ 75,49 no Steam.