“Wizarding World Online”, MMORPG baseado no universo de Harry Potter, é anunciado

Publicado em 22/02/2015 - 23h55 por

Depois de indas e vindas, parece que o MMORPG baseado no universo de Harry Potter vai finalmente sair do papel – oficialmente.

“Wizarding World Online” foi na realidade anunciado no começo de 2014 como “Wizard Online”, mas a produtora Bio-Hazard Entertaiment, criada especificamente para o desenvolvimento do game, teve alguns problemas por conta dos direitos autorais com a Warner Bross, que até então havia garantido “sinal verde” para a produção do jogo apenas até a alfa.

Mas parece que os problemas foram resolvidos. A produtora abriu uma campanha num site de financiamento coletivo para arrecadar US$ 100 mil como meta inicial. Ela também anunciou que 30 pessoas estão trabalhando no desenvolvimento do game, que está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 4.

“Wizarding World Online” se passa no universo de Harry Potter, criado pela escritora JK Rowlings, e leva os jogadores para Hogwarts na segunda guerra mundial dos bruxos entre 1982 e 1983, quando Harry Potter tinha apenas 2 anos de idade. Os jogadores irão explorar a narrativa através das quests PvE, enquanto que a ‘Copa das Casas’ entregará a experiência PvP.

Dica: