Tudo sobre “Wizard Online” VRMMORPG: Lançamento, Jogabilidade, Características, Trailers e mais

Publicado em 31/01/2019 - 19h37 por André Alcântara

Wizard Online”, anunciado no ano de 2016, é um dos poucos jogos VRMMORPGs existentes, que se tratam de MMORPGs desenvolvidos, com exclusividade ou não, para óculos de realidade virtual. Por não existirem muitos títulos do gênero, o game é ousado, e precisa receber esse reconhecimento.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Links úteis:

Jogabilidade e características gerais

Wizard Online” conta tanto com perspectiva de câmera tanto em terceira pessoa quanto em primeira, recurso muito importante para os jogadores, uma vez que se trata, também, de um título para óculos de realidade virtual. Apesar de levar online no título, o game vai possuir também um modo para um jogador.

Como o próprio nome sugere, os personagens jogáveis podem conjurar diversas magias, que, por conta do uso do motor gráfico Unreal Engine 4, possuem efeitos visuais bastante vívidos e vibrantes. Naturalmente, além de ter itens variados para equipar o seu personagem da maneira que desejar, o jogo também conta com montarias, que incluem tanto criaturas voadoras quanto animais terrestres.

No mundo de “Wizard Online”, há vários inimigos espalhados que podem ser encontrados através de exploração. E não são apenas monstros e outros tipos de adversários que podem ser atacados: é possível atacar moradores de vilarejos do game, o que, é claro, faz com que a população do local se desespere. Trata-se de um aspecto de liberdade ainda pouco explorado em MMORPGs que pode dar uma cara única ao game.

Os elementos de narrativa do título já foram confirmados, mas ainda não foram divulgados com profundidade pelo estúdio de desenvolvimento do jogo. Porém, já se sabe que diálogos terão atuação de voz, como é possível perceber em um dos vídeos de gameplay publicados pela equipe de produção.

 

Lançamento e plataformas

Originalmente, “Wizard Onlineestava previsto para ser lançado em algum momento de 2016. No entanto, desde o início de 2016, o estúdio não lança novas informações sobre o jogo, dizendo apenas em comentários de postagens no Facebook publicados há mais de dois anos que o título ainda continua em desenvolvimento. O game também não tem data nem previsão de disponibilização de testes alpha ou beta.

Wizard Online” está sendo produzido para os óculos de realidade virtual HTC Vive e Oculus Rift e também para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Os requisitos mínimos e recomendados da versão de PC do jogo não foram revelados até o momento da publicação deste guia.

 

Trailers e gameplay

Leia mais sobre: