Warhammer 40,000: Eternal Crusade foi encerrado oficialmente e devs liberaram um último agradecimento

Publicado em 14/09/2021 - 06h20 por Yohan Bravo

Conforme eu havia alertado no mês de junho (via MMORPGBR), a Behaviour Interactive Inc. estava se preparando para colocar um fim na história do MMO Warhammer 40,000: Eternal Crusade. Pois é! De acordo com o anúncio da desenvolvedora, o game seria encerrado no dia 10 de setembro. E sim, foi isso o que aconteceu. Com o apoio de um breve texto, os devs decretaram o fim do jogo e liberaram um último agradecimento… vamos aos detalhes?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Lançado oficialmente no dia 23 de setembro de 2016, Warhammer 40,000: Eternal Crusade surgiu com boas ideias e promessas, mas a execução não foi das melhores. Com isso, os números do game começaram a cair e a Behaviour se viu forçada a promover uma transição para o formato Free-To-Play (o que aconteceu em março de 2017). Após essa mudança, o jogo ganhou uma “sobrevida”, mas as coisas logo começaram a ficar ruins novamente. Com o tempo, os próprios devs foram deixando o projeto de lado. Curiosamente, a aventura permaneceu ativa por um bom tempo, em meio ao silêncio da equipe de desenvolvimento. Daí, no mês de julho, o encerramento foi anunciado.

Com o apoio de um breve comunicado, a Behaviour agradeceu aos players pelo apoio e confirmou que os membros da equipe já foram transferidos para outros projetos. E é isso! Quase duas semanas antes de completar seu quinto ano de vida, Warhammer 40,000: Eternal Crusade foi encerrado. Como o game nunca chegou a “cair nas graças” dos players, apenas alguns aventureiros dedicados é que vão sentir saudades da aventura. De todo modo, essa é mais uma “baixa” dentro do segmento dos MMOs.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.