Wardens Rising, um MOBA com foco no PVE e elementos típicos dos Hero Shooters, ganha página na Steam e novos detalhes

Publicado em 05/04/2021 - 07h20 por Yohan Bravo

Normalmente, quando falamos em jogos do gênero MOBA, o PVP acaba sendo citado em algum momento. Afinal, a jogatina competitiva é um dos grandes chamarizes desse tipo de jogo. Contudo, os devs da Big Moxi Games resolveram mudar um pouco esse cenário e apresentaram novos detalhes sobre o game Wardens Rising, que possui as construções típicas de um MOBA, mas foca em uma experiência PVE bastante cooperativa… vamos conhecer o título?

Foi por meio de um press release que o pessoal da Big Moxi Games deu maiores detalhes sobre Wardens Rising. Conforme eu destaquei, o título foi descrito como um MOBA que foca exclusivamente no PVE, o que não é muito comum. Além disso, os devs confirmaram que o jogo também terá diversos elementos inspirados nos chamados Hero Shooters. Ao todo, em sua fase inicial, o game terá seis classes distintas de personagens e todas elas poderão ser customizadas pelos players de diversas formas. Lembrando que o game, por ora, não terá nenhum modo de jogo competitivo. Logo, a escolha dos heróis deverá levar o trabalho em equipe em consideração.

No release, os devs não fizeram qualquer menção a uma data de lançamento para o game, mas citaram que o produto está em um estágio pré-alfa. Isto é, a estreia do título ainda deve demorar para acontecer. De qualquer forma, o documento apresentou algumas informações promissoras sobre um sistema de progressão e modos de jogo capazes de aumentar o potencial de replay do título. E é isso, Wardens Rising é um MOBA com uma proposta diferenciada, que pode vir a ser uma boa opção para quem curte experiências co-op online. Para saber mais sobre o projeto, é só dar uma olhada na página oficial do game, na Steam.