Um dos novos “chefões” da Blizzard gera revolta na comunidade de WoW por vender boosts durante uma live

Publicado em 20/10/2021 - 07h29 por Yohan Bravo

Quando todas as questões relacionadas às ações legais que tiveram a Activision Blizzard como alvo começaram a afetar a estrutura e o quadro de executivos das empresas, a Blizzard anunciou que sua liderança seria dividida por dois profissionais de peso, sendo um deles o senhor Mike Ybarra. Ybarra sempre teve uma boa reputação junto à comunidade, por ser um amante do lendário WoW e, por isso, a decisão do conselho de gestão da desenvolvedora foi bem recebida. Porém, por conta de uma ação questionável, agora o mesmo executivo está sendo criticado duramente pelos fãs do lendário MMORPG… vamos dar uma olhada naquilo que motivou a nova revolta?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Durante uma transmissão online que aconteceu no dia 16 de outubro, Mike Ybarra tomou a decisão de vender boosts para WoW. De forma quase imediata, a comunidade do jogo reagiu a essa decisão e afirmou que o executivo estava levando o game para um ponto sem retorno e que sua decisão iria prejudicar o jogo. Aliás, alguns players alegaram que iriam cancelar suas assinaturas e que a venda dos boosts feria a comunidade de diversas formas.

Em diversos fóruns da web e nas redes sociais, a questão foi debatida de forma calorosa, com a grande maioria dos participantes recriminando a ação do executivo. Muita gente chegou a falar sobre a decadência do clássico WoW, mencionando que a Blizzard está fazendo tudo o que é possível para afundar o game ainda mais, quase como se quisesse ajudar a concorrência. Pois é! A galera ficou furiosa. Cabe destacar que, por ora, Mike Ybarra não se pronunciou sobre o assunto e não houve qualquer comunicado oficial liberado pela desenvolvedora. E é isso! A questão dos boosts sempre dividiu opiniões na comunidade do game, mas parece que dessa vez as coisas vão ficar sérias.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!