Ubisoft está trabalhando em um jogo de Star Wars em mundo aberto; possivelmente multiplayer?

Publicado em 13/01/2021 - 16h38 por Márlon Vieira

A Lucasfilm Games anunciou hoje que fechou uma parceria com a Ubisoft, desenvolvedora conhecida por títulos como Assassin’s Creed e The Division, para o desenvolvimento de um novo game em mundo aberto baseado no imenso universo de Star Wars. De acordo com as informações, o game será desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment da Ubisoft, torando assim, a primeira vez que uma empresa diferente da EA desenvolve um jogo de Star Wars, desde a aquisição da Lucasfilm em 2012 pela Disney. 

As informações do momento é que não há informações. O desenvolvimento do título ainda está em seus estágios iniciais com a Massive ainda com vagas abertas para novos desenvolvedores. Julian Gerighty, diretor de The Division 2 e The Crew, assume como Diretor Criativo do projeto. O novo jogo de Star Wars em mundo aberto utilizará a engine Snowdrop, mesmo motor gráfico utilizado em jogos AAA como The Division e The Division 2,  e outros jogos “mais modestos” como South Park: The Fractured But Whole e The Settlers.

Como o novo projeto agora em parceria com a Ubisoft, a exclusividade de mais de 10 anos com a EA foi encerrada. A EA foi a principal desenvolvedora por trás dos títulos de sucesso de Star Wars, que resultaram em jogos como o reboot de Battlefront, a aventura de mundo aberto Jedi: Fallen Order e o jogo de combate espacial de 2020, Squadrons. A Disney garante que o relacionamento vai continuar mesmo que outros desenvolvedores trabalhem em jogos Star Wars.