Tower of Fantasy é mesmo parecido com Genshin Impact? Vídeo de gameplay compara ambos os jogos

Publicado em 09/11/2020 - 10h42 por Márlon Vieira

Recentemente, publicamos aqui, que Genshin Impact poderia ganhar um “competidor à altura”. Estamos falando de Tower of Fantasy, um novo MMORPG para celular desenvolvido com base no Unreal Engine 4 com um “mundo aberto imersivo” e estilo visual singular de ficção científica. Agora, um canal do Youtube publicou um vídeo comparando os dois jogos — o que fica claro que os dois têm muito em comum. 

Apresentado durante a ChinaJoy 2020, Tower of Fantasy é comparado à Genshin Impact por apresentar uma direção de arte em estilo anime Cel-shaded e elementos de vários gêneros e temas, incluindo RPG de ação, roguelike, sci-fi, fantasia, e muito mais. A história do jogo tem como plano de fundo uma fonte energia potente descoberta pela humanidade que origina a “Tower of Fantasy”, usada para contê-la. Contudo, essa energia libera ondas radioativas que prejudicam os humanos e aparentemente os transforma em monstros. 

Assim como em Genshin Impact, Tower of Fantasy vai contar com uma grande variedade de NPCs. O jogo também permitirá aos jogadores realizarem ações como “escalar, “planar”, “atirar” e mais. Os itens poderão ser utilizados para conseguir materiais, enquanto que armas vão oferecer habilidades únicas quando equipadas. Os jogadores ainda poderão ter acesso à “classes ocultas” combinando diferentes variações. O título segue sem data de lançamento confirmada.

No vídeo, que você pode conferir logo abaixo, Tower of Fantasy parece até mesmo um “re-skin” de Genshin Impact, trazendo elementos de combates e jogabilidades quase idênticos. Até a cena de abertura, onde escolhemos com qual personagem jogar, lembra o jogo do estúdio miHoyo. De qualquer forma, tire suas próprias conclusões assistindo ao video abaixo: