Tot, Criador de “Dofus” e Ankama Games, se sente um hipócrita por criar entretenimento na atual situação da França

Publicado em 05/02/2019 - 09h44 por Máiron Vieira

É sabido que a França enfrenta uma crise sem precedentes, com salários baixos, fechamento de fábricas, e os mais recentes protestos dos “coletes amarelos” iniciado contra o aumento do preço do combustível.

Recentemente, Tot (Anthony Box), criador de “Dofus” e da Ankama Games, revelou que o motivo por não ter publicado em seu blog pessoal, onde revelava informações de “Dofus Cube” aka “Waven”, durante os últimos quatro meses foi por ter dado um tempo devido problemas emocionais relacionados com a crise.

Na postagem, Tot revelou que não está se sentindo muito bem, e que há algum tempo vem sentindo uma mistura de emoções entre culpa, vergonha e desamparo, acumulados ao passar do ano, os quais explodiram em sua casa em novembro passado. Desde então, ele tem tido problema para se recuperar.

Segundo ele, tudo começou na preparação para apresentação de Waven em Toulouse, onde apesar de estar feliz em falar com a comunidade, sua felicidade durou pouco por acompanhar a situação dos imigrantes nas ruas, o que o deixou particularmente chocado após conhecer uma família com três filhos pequenos deitada em uma cama improvisada na calçada e logo após ver família com idosos na rua passando necessidade.

As cenas de miséria nas ruas de Toulouse o fizeram refletir finalmente  sobre a atual situação do país, o qual culpou os políticos e também se culpou por lucrar com entretenimento.

Tot termina deixando a mensagem: “Estou em um momento da minha vida em que me pergunto o que vou deixar para meus filhos. Não há necessidade de ir longe, você tem que deixar um planeta saudável. O resto não é senão ninharias.

Confira a apresentação de Waven em Toulouse:

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

Leave A Response