Top 10 MMORPGs para ficar de olho nessa segunda metade de 2015

Publicado em 07/08/2015 - 16h05 por André Alcântara

O primeiro semestre de 2015 contou com vários lançamentos e atualizações em alguns dos nossos jogos preferidos, mas se o primeiro semestre foi bom o segundo será melhor. Vários lançamentos de peso são esperados para essa segunda metade do ano. No começo desse ano fizemos uma lista parecida, mas referente aos jogos que seriam lançados durante todo o ano de 2015, no entanto, alguns jogos já saíram e novos foram anunciados, então resolvemos criar uma nova versão. Confira a seguir os 10 MMORPGs para ficar de olho na segunda metade de 2015. Você consegue adivinhar quem está na primeira posição?

10 | Dragomon Hunter

Dragomon Hunter” é um MMORPG com gráficos em estilo anime dos mesmos criadores de Aura Kingdom, Eden Eternal e Grand Fantasia – por isso as semelhanças gráficas. O game é totalmente focado na captura de monstros (mais de 100), sendo que cada monstro derrotado pode ser usado como montaria, e seus materiais derrubados podem ser usados na criação de itens.

O game, que também é conhecido na Ásia como Dragon Slayer, será trazido para a América do Norte e Europa nesse final de ano pela publisher Aeria Games. Inscreva-se para a Closed Beta no site oficial do jogo.

9 | WildStar

Depois ter sido lançado como um título Buy-to-Play em 2014 e não ter sido muito bem recebido, a Carbine decidiu por dar uma nova chance ao MMORPG, agora totalmente gratuito, e que tem lançamento esperado para esse mês de agosto.

Mas “WildStar” não será apenas “relançado”, a produtora promete trazer a maior atualização da história do game, incluindo várias melhorias para a nova leva de jogadores que vai aparecer, além de conteúdos novos, como dungeons, comunidades, e muito mais.

 

8 | Blade & Soul

“Blade & Soul” já foi um dos MMORPGs mais esperados pelos jogadores ocidentais, até por quê chegou a ter uma versão em inglês anunciada ainda em 2012, quando foi lançado na Coréia do Sul. Desde então, passaram-se três anos e finalmente a NCSoft resolveu lançar o jogo por aqui. A Beta do “Blade & Soul” é esperada para o final de 2015, enquanto que o lançamento oficial deve acontecer nos primeiros meses de 2016.

 

7 | Guild Wars 2: Heart of Thorns

Heart of Thorns é a primeira expansão de Guild Wars 2. Recentemente a ArenaNet revelou a data da primeira Closed Beta do conteúdo, que é esperada para ser realizada de 7 a 10 de agosto, e vai ser liberada apenas para os jogadores que adquiriram a pré-venda da expansão. A produtora também divulgou que o conteúdo será lançado oficialmente em 2015.

Na Closed Beta, os jogadores terão a chance de experimentar os primeiros momentos da história na nova área disponível em “Heart of Thorns”, o Coração da Selva Maguuma. Eles também poderão testar o Revenant, uma nova profissão com ataques e habilidades canalizadas de lendas do passado de Guild Wars, e as novas especializações que apresentam novas armas e habilidades para cada uma das profissões do game. Além disso, os jogadores também poderão conferir o sistema de ‘masteries’, uma nova progressão focada no endgame que substitui a evolução linear e dá aos jogadores novas escolhas em habilidades e recompensas.

 

6 | Bless Online

Bless Online” é um MMORPG next-gen desenvolvido pela Neowiz Games, produzido com base no motor gráfico Unreal Engine 3. Promete trazer gráficos ultra realistas, incluindo reflexo na águas, iluminação, sistemas de clima e partículas. O game ainda contará com um sistema de dia e noite, onde os NPCs e monstros se comportarão de forma diferente dependo da fase do dia.

“Bless Online” teve sua última Closed Beta na Coréia do Sul no final de 2015, e desde então não foi revelado nenhuma informação. Mas é bom ficar de olho, podemos de novidades até o final desse ano.

 

5 | Civilization Online

Civilization Online” é um MMORPG com elementos de jogos RTS, desenvolvido pela 2K e XL Games. Referente ao termo MMORPG, os jogadores terão a possibilidade de escolherem várias classes tradicionais para invadir territórios inimigos. Já no lado RTS, os jogadores ficaram responsáveis por recolher materiais para a construção de fortificações e outras construções, que deveram ser feitas manualmente.

Recentemente o game passou por sua última Closed Beta na Coréia do Sul, e se prepara para o lançamento oficial nesse ano.

 

4 | Lineage Eternal

Lineage Eternal: Twilight Resistance” é um MMORPG de ação em desenvolvimento pela NCSoft desde 2011, cotado para ser o grande concorrente de Diablo III e de Lost Ark. O game contará com um sistema de “drag action”, que permitirá aos jogadores realizarem gestos com o mouse para executar movimentações e ações distintas. Além disso, também contará com um versão ‘cross-platform’ para dispositivos móveis.

A desenvolvedora planeja lançar o jogo globalmente, mas não se sabe quando. A primeira Closed Beta do game é esperada para acontecer até o final do ano.

 

3 | Lost Ark

Em desenvolvimento desde 2012, “Lost Ark” é o MMORPG de ação da Smilegate, mais conhecida por ter desenvolvido o CrossFire. É cotado para competir de igual para igual com Diablo III e Lineage Eternal. Até o momento não há muitas informações sobre o game, mas o trailer me chamou bastante atenção.

A Closed Beta do “Lost Ark” é esperada para acontecer no final de 2015 e o lançamento oficial na Coréia do Sul em algum momento de 2015. Já nós teremos que esperar um pouco mais pelo game. Lost Ark deve chegar ao Ocidente em meados de 2017.

 

2 | Black Desert

Black Desert” é o MMORPG de ação next-gen Sand-box desenvolvido pela Pearl Abyss e publicado pela Daum Games na Coréia do Sul. O game conta com belíssimos gráficos, combates alucinantes, e sistemas nunca vistos antes em outros MMORPGs.

Recentemente a Daum Games anunciou a abertura de seus escritório na Europa para cuidar do lançamento da versão em inglês e europeia do game. A Closed Beta ou Alfa é esperada para acontecer no final desse ano no Ocidente.  “Black Desert” foi lançado em julho na Coréia do Sul.

 

1 | Tree of Savior

Tree of Savior” é um MMORPG desenvolvido pela IMC Games, estúdio liderado pelo Kim Hakkyu, que é um dos responsáveis pela criação do Ragnarok. O game conta com bonitos gráficos minimalistas em estilo anime, sistema de combate de ação, e atualmente 44 classes jogáveis, que serão mais de 80 quando o game for lançado oficialmente.

A primeira Closed Beta Internacional do “Tree of Savior” saiu no dia 5 de agosto através da Steam.

Com a popularidade que Ragnarok tem no Brasil, possivelmente também teremos no futuro uma versão em português do game.