The End é um novo jogo multiplayer dos criadores de Legends of Aria descrito como um “New World em menor escala”

Publicado em 17/10/2020 - 12h04 por Márlon Vieira

A Citadel Studios, mais conhecida por Legends of Aria, está trabalhando em um novo projeto chamado The End, um novo jogo multiplayer de sobrevivência ambientado em um mundo sombrio cheio de magia. O título, no entanto, será centrado em batalhas em pequena escala entre jogadores e grande escala em mundo aberto. 

No jogo, os jogadores vão partir em missões individuais por relíquias mágicas que lhes darão acesso a equipamentos e feitiços poderosos. O combate será orientado para a ação ao invés do convencional baseado em atributos. Os desenvolvedores explicam que os jogadores que tiverem maiores ambições poderão se juntar a grupos tribais de até cinco membros para lutar pelo controle de “domínios persistentes e conquistáveis” em batalhas periódicas, e eventualmente nas “Batalhas por Hamlet”, onde algumas serão realizadas em mundo aberto 

The End foi descrito pelo PCGamer como uma versão em menor escala das batalhas Reinos vs Reinos de MMOs como Warhammer Online e New World. A Citadel Studios, disse, no entanto, que “manter os grupos tribais” relativamente pequenos tem o objetivo de ajudar a garantir que a ação seja totalmente acessível aos jogadores que não podem ou não querem fazer parte das batalhas maiores”. 

Outras características do jogo:

  • Inspirado na mitologia nórdica
  • Sistema Permadeath (nosso personagem retornará, mas sem algumas conquistas);
  • A luta deve ser centrada em torno da ação, não atributos;
  • O jogo tem que seguir o princípio de “fácil de aprender, difícil de dominar”;
  • The End colocará as conquistas individuais em primeiro lugar, não as conquistas entre clã e equipe;
  • Além do PvP, vamos em expedições e enfrentaremos as “criaturas míticas”.

Para mais informações, visite o site oficial do game.