Super Animal Royale, jogo battle royale com animais fofinhos, agora é gratuito para jogar no Steam

Publicado em 20/11/2020 - 07h09 por Yohan Bravo

É bem verdade que a ascensão do gênero Battle Royale acabou motivando muitos desenvolvedores a criarem jogos desse tipo e que a grande quantidade de opções lançadas acabou, de certo modo, deixando muita gente saturada. Bem, agora que o “boom” passou, apenas as opções mais interessantes continuam com força. E dentre essas opções temos um “pequeno notável” chamado Super Animal Royale. O game, que ainda está no regime Early Access, é um acumulador de reviews positivos e agora se tornou uma opção Free-To-Play… vamos entender essa história?

Como eu destaquei, Super Animal Royale ainda está no regime Early Access da Steam, mas já tem uma boa quantidade de reviews positivos acumulados. E o título fez a sua estreia em 2018, ou seja, quando o gênero Battle Royale estava “com a corda toda”. Enfim, o fato é que se trata de um jogo muito divertido, no qual os personagens são “animais fofinhos armados até os dentes”. Apesar de simples, o gameplay é bem movimentado e a perspectiva top-down dá à experiência um ar bem diferenciado. Agora, esse título pode ser jogado de graça.

Pois é! Por meio de um press release, a Pixile anunciou a novidade e o jogo já pode ser acessado gratuitamente, por todos. E o melhor é que a transição foi acompanhada por um belo update, no qual um novo modo de jogo 32v32 foi adicionado, assim como melhorias no gameplay e no sistema de progressão. Vale destacar que a mudança para o formato Free-To-Play acabou gerando novas mecânicas relacionadas à monetização. Em outras palavras, os desenvolvedores estão tentando aumentar a base de jogadores para gerar dinheiro com a venda de packs e passes de batalha. De todo modo, sugiro que não deixe de experimentar.