Sucessor de Wakfu? Devs lançam campanha no Kickstarter para jogo tático e NFTs para ajudar na arrecadação

Publicado em 04/01/2022 - 06h22 por Yohan Bravo

Em 2004, a Ankama Games lançou o excelente Dofus e deu aos fãs de RPGs táticos, no melhor estilo Final Fantasy Tactics, a oportunidade de curtir o gênero com direito a interações online e muito PVP. Daí, em 2012, a desenvolvedora lançou Wakfu, que seguiu pela mesma linha e conseguiu chamar a atenção de novos players. E agora, um “sucessor espiritual” desses games, chamado Tactic Legends, poderá ser lançado, se a campanha no Kickstarter for bem-sucedida… vamos conhecer o projeto?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

Foi por meio de um press release que o pessoal da Wills Creative chamou a atenção para o início de uma campanha de financiamento coletivo (via Kickstarter) que terá como principal objetivo trazer o game Tactic Legends à vida. Os devs estão pedindo um total de US$ 12 mil e cerca de US$ 600 já foram levantados (no momento em que este post foi publicado). De acordo com as descrições, o game será uma RPG tático Free-To-Play, que focará no PVP e deverá ser lançado para dispositivos móveis. Obviamente, as inspirações do projeto são Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre.

Cabe ressaltar também que o release chega a menciona as práticas Pay-To-Win e diz que o game ficará bem longe disso. E sim, as primeiras imagens indicaram que o projeto parece estar seguindo por um caminho bem interessante. Para completar, os devs ainda deram início a uma venda de NFTs, com vistas a ajudar na arrecadação. Ainda não foi confirmado se o jogo também promoverá transações envolvendo os famosos tokens, mas parece que isso poderá acontecer se a campanha no Kickstarter for um sucesso. Resumindo, temos aqui um projeto bem interessante que pode acabar chamando a atenção dos fãs de RPGs táticos. Caso queira ficar por dentro dos detalhes, é só visitar o site oficial do jogo.