Star Citizen, jogo com maior financiamento coletivo da história, pode ser jogado gratuitamente até dezembro

Publicado em 22/11/2020 - 10h32 por Márlon Vieira

A Cloud Imperium Games anunciou que a Intergalactic Aerospace Expo (IAE) 2950, o maior evento in-game do universo de Star Citizen, já começou com a participação de fabricantes de naves de todas as partes da galáxia. Até o dia 2 de dezembro, novos pilotos podem baixar e jogar o jogo gratuitamente durante o evento. 

Durante o evento, pela primeira vez, os jogadores têm acesso ao novo Hall de Exposições “New Babbage” projetado especificamente para o IAE 2950. Nesse novo espaço, fabricantes de naves de todo mostram suas mais recentes espaçonaves e projetos de conceito. Os participantes, por sua vez, podem conferir novas naves a cada dia do evento. 

Como mencionado anteriormente, novos jogadores podem baixar e jogar o game gratuitamente, experimentando o cockpit de quase 100 diferentes veículos de todas as partes do universo através do módulo de voo do jogo, que ainda está em desenvolvimento e vai contar com muitos outros aspectos para simular uma vida galáctica.

Star Citizen é um jogo de exploração espacial e combates aéreos multiplayer com vários aspectos e sistemas robustos. O título iniciou sua campanha de arrecadação de fundos em 2013 arrecadando US$ 2 milhões e em 2018 seu financiamento coletivo já havia acumulado mais de US$ 200 milhões — a maior arrecadação de financiamento coletivo de um jogo da história. 

Para participar do evento, visite esta página.