Mais de R$ 200 por uma única skin? Pokémon Unite gera grande revolta com suas ofertas surreais

Publicado em 21/10/2021 - 08h20 por Yohan Bravo

Como todos os fãs da franquia Pokémon bem sabem, em julho deste ano, o MOBA Pokémon Unite chegou ao Nintendo Switch apostando em um formato Free-To-Play para construir uma comunidade engajada e focada em grandes competições. Daí, no mês de setembro, o título também foi disponibilizado para dispositivos móveis, o que fez a aventura ficar ainda mais acessível. Porém, de uns tempos para cá, os players têm ficado revoltados com algumas ofertas surreais que vem sendo anunciadas… bora conferir essa situação insana?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Para quem tem o mínimo de experiência com jogos Free-To-Play, a oferta de itens cosméticos (que podem ser adquiridos com dinheiro real) não é algo surpreendente. Na verdade, essa é uma das práticas mais comuns em jogos desse tipo, já que as desenvolvedoras têm que faturar de alguma forma. No entanto, os devs de Pokémon Unite resolveram extrapolar os limites da realidade e dos bolsos dos players brasileiros e anunciaram uma skin que custa R$ 224,90. Não, você não leu errado. No evento de Halloween do game há uma skin com um preço equiparável ao de um jogo AAA.

Como não poderia deixar de ser, a situação logo deixou os players revoltados. A oferta, considerando a realidade do nosso país, é surreal. Chega a ser engraçado imaginar que os devs fizeram aquelas pesquisas aprofundadas sobre o mercado e o chefão disse algo do tipo: “é… acho que muitos brasileiros vão retirar quase 20% dos seus salários mínimos para comprar essa skin ‘dahora’… tá aprovado”. Contudo, o mais triste é imaginar que ainda há grandes chances de a skin ser um sucesso de vendas. Logicamente, os mais sensatos já estão preocupados com o futuro do game, já que essas ofertas surreais acabarão impactando a receita dos devs de alguma forma. Logo, temos que continuar acompanhando essa situação de perto.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!