Servidores de Eternal Magic, um MMORPG acusado de plágio diversas vezes, foram desligados para sempre

Publicado em 11/01/2022 - 11h00 por Yohan Bravo

Ontem, 10 de janeiro, a história do MMORPG Eternal Magic chegou ao fim. Isso mesmo! O título foi lançado em 2020, via Steam, e já começou com algumas polêmicas, pois acusações de plágio começaram a surgir aos montes. Ainda assim, o game continuou operando e, na verdade, lutando para sobreviver, já que seus números nunca foram muito relevantes. E agora, parece que os devs resolveram “jogar a toalha” e desligaram os servidores para sempre… bora checar as informações?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

No mês de dezembro, os devs da Duoyi emitiram um comunicado para avisar aos players que Eternal Magic seria encerrado no dia 10 de janeiro de 2022. Na mensagem, eles agradeceram a todos aqueles que apoiaram o game e apresentaram algumas informações sobre como o processo de encerramento seria feito. Daí, ontem, 10 de janeiro, o fim do game foi decretado de forma oficial. E sim, observando os dados do SteamCharts, podemos perceber que o jogo já estava “mal das pernas” há muitos meses. Na realidade, o título nunca esteve realmente bem, já que seu pico de jogadores simultâneos foi de 616 players.

Temos aqui mais um MMORPG que teve um fim prematuro (ou será que até demorou demais?). Além do mais, nesse caso especial, até teremos motivos para lembrar do jogo, já que as polêmicas inerentes às acusações de plágio deram o que falar em certos momentos. O game foi acusado de ter copiado grandes clássicos como WoW e Guild Wars 2 e os devs apenas disseram que essas acusações eram click baits dos blogs. Enfim, quem curtiu Eternal Magic agora vai ter que procurar uma nova aventura.