Servidores de Eternal Magic, um MMORPG acusado de plágio diversas vezes, foram desligados para sempre

Publicado em 11/01/2022 - 11h00 por Yohan Bravo

Ontem, 10 de janeiro, a história do MMORPG Eternal Magic chegou ao fim. Isso mesmo! O título foi lançado em 2020, via Steam, e já começou com algumas polêmicas, pois acusações de plágio começaram a surgir aos montes. Ainda assim, o game continuou operando e, na verdade, lutando para sobreviver, já que seus números nunca foram muito relevantes. E agora, parece que os devs resolveram “jogar a toalha” e desligaram os servidores para sempre… bora checar as informações?

No mês de dezembro, os devs da Duoyi emitiram um comunicado para avisar aos players que Eternal Magic seria encerrado no dia 10 de janeiro de 2022. Na mensagem, eles agradeceram a todos aqueles que apoiaram o game e apresentaram algumas informações sobre como o processo de encerramento seria feito. Daí, ontem, 10 de janeiro, o fim do game foi decretado de forma oficial. E sim, observando os dados do SteamCharts, podemos perceber que o jogo já estava “mal das pernas” há muitos meses. Na realidade, o título nunca esteve realmente bem, já que seu pico de jogadores simultâneos foi de 616 players.

Temos aqui mais um MMORPG que teve um fim prematuro (ou será que até demorou demais?). Além do mais, nesse caso especial, até teremos motivos para lembrar do jogo, já que as polêmicas inerentes às acusações de plágio deram o que falar em certos momentos. O game foi acusado de ter copiado grandes clássicos como WoW e Guild Wars 2 e os devs apenas disseram que essas acusações eram click baits dos blogs. Enfim, quem curtiu Eternal Magic agora vai ter que procurar uma nova aventura.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

4 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Creatides Carnjo 11/01/2022 at 14:43 - Reply

    ‘-‘ o jogo ate q dava pra se divertir

  2. Sergio 11/01/2022 at 17:07 - Reply

    Realmente o game era cópia em cima de cópias, além disso os gráficos eram de mobile.
    Era completamente P2W, 100% dependente de guildas para jogar.
    Dungeons tinham bosses absurdamente fortes que char nenhum ficava vivo, as party tinham que ter 3 – 4 sacerdotisas para ficar fazendo cura sem parar, só assim os demais integrantes conseguiam ficar vivos.
    Você não fazia nada sem gastar dinheiro na loja deles, um traje fuleiro que só agregava estática custava R$200,00.
    Se fizerem um server private será legal, no original, sem chance.

  3. Nell 11/01/2022 at 17:11 - Reply

    Lembro até hoje dos sons que eles roubaram do wow na caruda e colocaram no game kkkkkkkkkk

  4. ANP 11/01/2022 at 18:28 - Reply

    Me diverti por exatos 30 dias que joguei, deu 90hrs na steam até que cansei e nunca mais abri, era ruim mas até que dava pra brincar.

Leave A Response